20 de março, de 2015 | 17:15
Ipatinga perde voos para a Belo Horizonte
Azul suspende três partidas e chegadas para o aeroporto da Pampulha
IPATINGA - A partir de 11 de maio a companhia Azul vai suspender os voos diretos do Vale do Aço para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A informação é do Tudo Viagem, parceiro do Diário do Aço. São três partidas e chegadas que serão suspensas. Além das frequências do Vale do Aço, o aeroporto da capital mineira vai perder outras oito chegadas e partidas da Azul. A venda das passagens foi suspensa na tarde desta sexta-feira(20).
A região do Vale do Aço continua sendo atendida com três horários para Confins, aeroporto localizado a 47 quilometros do Centro de Belo Horizonte. Em maio a pista do aeroporto de Santana do Paraíso será reformada das 21 horas até 6 da manhã. Assim que a obra for concluída, a Azul pretende lançar quatro voos diários para Confins.
Os destinos que perdem as frequências sem escalas da companhia Azul são Governador Valadares, Montes Claros e Uberlândia. O voo direto da capital mineira para Guarulhos, na Grande São Paulo, também será cancelado. Os passageiros que compram passagens para viajar depois de 11 de maio serão remanejados para os voos que partem de Confins.
A decisão da Azul de operar com voos da Pampulha para o Vale do Aço abre espaço para novas companhias. O motivo é que atualmente não há slots (autorização de pousos e decolagens) no aeroporto da capital mineira. A Passaredo, que possui o mesmo modelo que a Azul opera no interor de Minas, deseja ocupar o espaço deixado pela Azul, mas para isso precisa receber mais aviões.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NO TUDO VIAGEM
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]