07 de março, de 2015 | 18:00

Centro promove treinamento bíblico

Em Ipatinga, o Rhema Brasil funciona no bairro Jardim Panorama e tem inscrições abertas


IPATINGA – Já está em funcionamento, em Ipatinga, o Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, que possui mais de 80 filiais no país. O objetivo é preparar líderes religiosos independentemente da denominação religiosa com uma equipe de professores de várias partes do Brasil. O Rhema nasceu em 1974 em Oklahoma (EUA), com a proposta de preparar cristãos para cumprir a sua missão evangelizadora. O centro já proporcionou a formação de mais de 50 mil alunos pelo mundo. No Brasil, a escola existe há mais de 20 anos e agora chega a Ipatinga.

O curso tem duração de dois anos; no fim do primeiro ano de estudos é emitido certificado e, ao término do segundo, diploma. As aulas são ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h, na sede que fica localizada na avenida Minas Gerais, 830, no bairro Jardim Panorama. Até o próximo dia 16 os interessados em conhecer o trabalho podem comparecer ao local para fazer um módulo aberto e gratuito. As inscrições devem ser feitas até esse prazo quando as aulas iniciam efetivamente.

A diretora da escola, Kézia Guerra de Araújo, explica que mais de trinta pessoas já cursam o módulo aberto. “O trabalho realizado na escola tem o propósito de ensino da palavra de Deus, de forma bem simples e prática. Nosso objetivo é abrir a bíblia, estudar e ensinar o povo o que ele pode fazer em Deus. O curso ensina a palavra para que vivam à altura da proposta de Deus para eles”, afirmou a diretora.

A metodologia de ensino do curso funciona da seguinte forma. A cada módulo é aplicada uma prova para verificar o conhecimento dos alunos. Ao longo de dois anos, eles vão estudar 24 matérias. “O aluno sai formado e capacitado para exercer o chamado em Cristo e propagar a palavra de Deus aprendida aqui”, comentou Kézia Guerra. A diretoria salienta que a escola promove o ensino da palavra, independentemente da denominação religiosa do aluno. “O propósito é ensinar sem restrições. Provavelmente muitos alunos ao concluir o curso terão despertado o chamado para levar essa palavra para outras pessoas”, frisou a diretora.

Alunos
Polliane Torres


kézia guerra
Entre as pessoas que já começaram a frequentar as aulas, está o arquiteto Lourival Pacheco de Castro. Ele conta que já participou de várias denominações religiosas e o discurso de prosperidade sempre o incomodou. “O que me intrigava era a questão da prosperidade, o discurso de pessoas dizendo que Deus faz troca, mas Ele não faz. A bíblia diz que se buscamos o reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas serão acrescentadas. Em cinco aulas, aprendi o que não aprendi em cinco anos”, comentou. Após os dois anos, Lourival pretende fazer outro módulo avançado para formação de mestre. “Espero que, no futuro, possamos levar a palavra para outros estados e municípios”, pontuou. 

A aluna Andréa Magela participa das aulas desde o início do mês. Seu objetivo ao procurar o curso é aprofundar seu conhecimento da palavra de Deus. “Sozinha, não consigo manusear a bíblia e encontrar os tesouros que estão nela. O Rhema traz essa possibilidade por causa dos professores que já conhecem a palavra. Meu objetivo maior é me encontrar nas escrituras”, destacou. O telefone de contato do Rhema é 3821-6455. 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário