16 de janeiro, de 2015 | 18:18

Parque Linear avança

Trecho das obras recebe intervenções paisagísticas


FABRICIANO – Quem passa pela avenida Julita Pires Bretas, nas proximidades da ponte da avenida Tancredo de Almeida (próximo ao Villefort), pode observar, do lado direito das margens do Ribeirão Caladão, as primeiras intervenções paisagísticas promovidas pelas obras do Parque Linear. Com a finalização da contenção de encostas no local, foi feito o plantio de grama e conclusão de trecho da calçada.

Nesta semana, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e a secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar, visitaram o local. “Já podemos notar a mudança física e, mais do que um bom visual, temos a certeza de que todas essas obras que envolvem o Parque Linear vão diminuir os problemas causados à população, que mora próximo às margens e na baixada do Melo Viana, nos períodos de chuva”, comenta Rosângela Mendes.

A intervenção faz parte da Etapa 2 do Parque Linear, que inclui  também obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada); construção de praça, pontes e passarelas. Atualmente, diversos trechos das margens do ribeirão Caladão estão sendo contemplados.

Estão sendo construídos gabiões na rua Nico Roque, no bairro JK; contenção de rip-rap (com sacaria com solo-cimento) na avenida Julita Pires Bretas, nas proximidades da estação elevatória da Copasa; e, na mesma avenida, o trecho próximo à ponte da avenida Tancredo de Almeida (próximo ao Villefort), está sendo estabilizado com obras de contenção com placas de concreto pré-moldado. A construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no Melo Viana, também complementa o Parque Linear.

Fiscalização
O financiamento do Parque Linear é de R$ 35 milhões, mas o dinheiro só é liberado quando a obra é corretamente feita e finalizada e após um rigoroso acompanhamento da Caixa Econômica Federal. Sendo assim, o valor total não foi repassado ao município, apenas o montante relativo às obras concluídas.

No site da Caixa é possível acompanhar os valores liberados e o percentual correspondente ao que já foi executado. Para acompanhar, basta acessar o site da Caixa, ir em Governo/Acompanhamento de Obras. Em seguida, em “Convênio Via CEF”, basta inserir o número do Contrato do Parque Linear com a Caixa, que é 293530-89.


SOBRE O ASSUNTO:

Fabriciano interdita avenida para obras do Parque Linear - 07/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário