
19 de dezembro, de 2014 | 20:00
Acordo com metalúrgicos fica para 2015
A última proposta apresentada pela empregadora, que oferecia reajuste pelo INPC, de 6,34%
DA REDAÇÃO - O fechamento da campanha salarial dos trabalhadores da Aperam South America ficou para 2015. O Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita) informou que foi acordado com a empresa a retomada das negociações em 7 de janeiro próximo.
A data-base da categoria, dessa forma, foi prorrogada para 16 de janeiro. A demora na renovação do acordo coletivo, conforme o presidente do Metasita, Carlos José de Vasconcelos Silva, ocorreu pelas incertezas do atual cenário econômico, o que impossibilita à Aperam apresentar melhor contraproposta no atual momento.
A última proposta apresentada pela empregadora, que oferecia reajuste pelo INPC, de 6,34% (5% em novembro, e 1,34% em fevereiro), além de abono de R$ 400, foi rejeitada pelos trabalhadores. A categoria, por sua vez, flexibilizou as reivindicações: reajuste salarial e ganho real de 7%, abono de R$ 1.500, discussão da jornada fixa e outros benefícios. O fim do adiantamento quinzenal, desaprovado pelos empregados da Aperam, não voltou a ser discutido.
LEIA MAIS:
Metasita inicia campanha Salarial de trabalhadores metalúrgicos - 18/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]