DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de dezembro, de 2014 | 18:24

Ipatinga é destaque em sustentabilidade

Ações propostas pela PMI são destacadas em concurso nacional que premiou as “Cidades sustentáveis”


IPATINGA - Com mais de 90% dos indicadores propostos pelo Programa Cidades Sustentáveis preenchidos, Ipatinga participou da fase final do Prêmio que levou o mesmo nome do programa. A iniciativa destacou as prefeituras brasileiras que estão realizando as melhores ações e práticas para o desenvolvimento sustentável. Ao todo, 57 cidades concorreram à premiação, em quatro categorias: Cidades Pequenas, Médias, Grandes e Metrópoles. O evento teve parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Associação Brasileira de Municípios (ABM).

A prefeita Cecília Ferramenta e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Magno Xavier Corrêa, participaram da concorrida solenidade, realizada na tarde desta quarta-feira (03/12), no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Para Cecília, ser incluída entre as prefeituras finalistas foi uma grande vitória.

“É motivo de honra participar desse prêmio, que selecionou as cidades que mais se destacaram em sustentabilidade e ações que propiciem o bem estar e a qualidade de vida para a população. Ipatinga foi a única cidade mineira participante do prêmio na categoria médio porte – com população entre 101 mil e 500 mil habitantes” destaca a prefeita Cecília Ferramenta. “O Programa Cidades Sustentáveis vai ao encontro com as propostas do nosso programa de governo e reforçam o compromisso da atual Administração com uma agenda de sustentabilidade”, completou Cecília Ferramenta.

Boas práticas
O Prêmio Cidade Sustentável tem abrangência nacional e visa a estimular os gestores públicos a criar, manter e atualizar observatórios em seus respectivos municípios. Esses espaços virtuais deverão conter indicadores, programas de metas e informações relevantes sobre políticas públicas voltadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável.

No PSC, Ipatinga listou 21 boas práticas realizadas pela atual Administração em diversos setores, como saúde, educação, meio ambiente, esportes e lazer, e programas como o novo cardápio de merenda das escolas da rede municipal, cuja proposta é melhorar a alimentação de crianças e adolescentes. A cidade preencheu 93% dos 100 indicadores de sustentabilidade proposto pelo programa.

“Agora, os dados coletados e organizados sobre a realidade de Ipatinga se tornam uma importante fonte de pesquisa para estudantes, professores e a população em geral, interessados em conhecer mais sobre a nossa cidade. Os números estão disponíveis na página do PSC”, comenta Carlos Magno Xavier.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário