28 de outubro, de 2014 | 18:16
Muros de arrimo
Prefeitura de Ipatinga faz intervenções nos bairros Canaã e Bom Jardim
Aos poucos, novos muros de arrimo começam a surgir em vários bairros, num esforço da Prefeitura de Ipatinga para melhorar a infraestrutura e devolver à normalidade ruas que há vários anos estavam interditadas ou comprometidas. É o caso das ruas Morubixaba e Tupis, no bairro Iguaçu, cujas obras foram iniciadas no mês passado e estão em ritmo acelerado.
Na rua Morubixaba, está quase no final a construção de um grande muro de arrimo, de 11 metros de comprimento e quase nove metros de altura. A obra vai resolver um problema que já durava mais de quatro anos, e liberar o tráfego de veículos no local, interditado desde então.
Na semana passada foi concretada mais uma etapa do muro, que já está quase no nível da rua Morubixaba. Uma nova concretagem vai ocorrer nos próximos dias, e após a construção do muro será feito o aterro e a recuperação do trecho da rua engolido” após o desabamento do antigo muro. A obra deverá consumir pouco mais de 80 m³ de concreto e 2,5 toneladas de ferragens.
RUA TUPIS
Outro problema antigo está sendo resolvido na rua Tupis, que alguns anos atrás teve dois trechos destruídos por causa das chuvas. Os muros de arrimo estão sendo construídos próximos aos números 75 a 160, onde o tráfego de veículos foi parcialmente interditado. Os dois muros já estão com suas estruturas prontas e já receberam duas cargas de concreto.
Nos próximos dias os dois muros da rua Tupis deverão receber nova concretagem, e até o fim do mês serão concluídos, para alívio dos moradores. Ambas as obras foram aprovadas no 16º Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias.
CANAÃ E BOM JARDIM
Ruas dos bairros Canaã e Bom Jardim também vão ganhar muros de contenção. Um dos maiores, dentre todos que estão sendo construídos pela Prefeitura de Ipatinga, é o da rua Amós, com aproximadamente 80 metros de extensão e até 10 metros de altura, e investimentos da ordem de R$ 711 mil.
No caso da rua Amós, o muro em gabião vai colocar fim a um problema surgido sete anos atrás, quando o asfalto cedeu e passou a ameaçar algumas residências. O problema surgiu na altura do n° 145, mas, por falta de intervenção dos governos anteriores, a situação se agravou. Essa é mais uma obra aprovada pelo 16º COMPOR, com conclusão prevista para daqui a seis meses.
Outro muro de arrimo está sendo construído na rua Cânticos, também no Canaã, paralelamente a outra frente de obras, na rua Rosa Vermelha, no Bom Jardim. No total, as obras aprovadas pelo 16º COMPOR terão investimento de R$ 11,7 milhões.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]