19 de agosto, de 2014 | 00:00
Creche nova no Caravelas atenderá até 240 crianças
A unidade educacional terá infraestrutura para atender crianças nos períodos matutino e vespertino
DA REDAÇÃO - Na tarde desta terça-feira (19), a prefeita Cecília Ferramenta assina ordem de serviço para o início das obras da creche do bairro Caravelas. A unidade educacional terá infraestrutura para atender até 240 crianças nos períodos matutino e vespertino.
Até 2016, a administração municipal vai implantar 10 novas unidades de Educação Infantil, assegurando o acesso de cerca de duas mil crianças de 0 a 5 anos de idade à rede municipal de Educação. Todas as novas creches de Ipatinga serão construídas numa parceria da prefeitura com o governo federal. Atualmente, cerca de quatro mil crianças frequentam as creches municipais e conveniadas.
As novas unidades de Educação Infantil seguirão o padrão nacional tipo B, estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). Este tipo de estrutura conta com salas de aula, informática, biblioteca, fraldário, recreio coberto, parque, refeitório e demais ambientes essenciais para a aprendizagem e o lazer das crianças. O valor total do investimento na creche do bairro Caravelas é de R$ 1,5 milhão.
Ampliação de vagas
A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e o município deve oferecer vagas para as crianças de 0 a 3 anos nas creches, e também na pré-escola, para a faixa etária entre 4 e 5 anos, conforme descreve a secretária municipal de Educação, Leida Tavares. O desafio é garantir que todas as crianças estejam na escola a partir dos 4 anos de idade e que novas vagas sejam abertas para as crianças de até 3 anos de idade”, aponta.
Ao todo, a Prefeitura está assegurando a construção de 10 novas unidades, que possibilitarão ampliar em cerca de duas mil vagas o atendimento da Educação Infantil até o próximo ano. As unidades serão instaladas nos bairros Caravelas, Santa Clara, Planalto, Nova Esperança, Bethânia, Vila Formosa, Limoeiro, Jardim Panorama, Barra Alegre e Ideal/Esperança.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















