09 de julho, de 2014 | 00:00
Restauração da BR-458 chega a Ipatinga
Até o dia 21 de julho, a obra na avenida Cláudio Moura vai gerar congestionamento no trânsito
IPATINGA Ao passar pela Avenida Cláudio Moura, no Centro de Ipatinga, os motoristas vão precisar de paciência principalmente nos horários de pico. O motivo é a obra de restauração da BR-458, realizada no trecho urbano do município desde segunda-feira (7). Faixas colocadas nos canteiros ao longo da via informam o período em que as intervenções serão executadas. Cerca de 30 homens da empresa CCM Construtora, contratada para o serviço, trabalham neste trecho entre 7h e 17h.
Em Ipatinga está sendo feito o microrevestimento do asfalto utilizando pó de brita. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que as obras integram o programa Crema 1 e custarão ao todo R$ 13.895,818 milhões. A obra contempla os municípios de Inhapim, Iapu, Ipatinga, Caratinga, Ipaba, Santana do Paraíso e Caratinga.
Os motoristas que trafegam de Ipatinga com destino a Caratinga precisam ter uma boa dose atenção e muita paciência. No caminho, há duas paradas de aproximadamente 40 minutos. Uma depois da Serra da Depressão e a outra após do trevo de São João do Oriente. Em alguns pontos as intervenções são mais profundas com a recuperação da base do asfalto. Em outros, é feita apenas a fresagem e a recomposição.
A empresa CCM Construtora executa a obra com um efetivo de aproximadamente 120 trabalhadores. O Crema 1 prevê a recuperação do pavimento e também da base, de acordo com a demanda de cada ponto do trecho. A obra foi iniciada em maio do ano passado e sua conclusão é prevista para abril de 2015.
Prevenção
O objetivo das intervenções é fazer a manutenção no asfalto evitando danos maiores. Em matéria publicada no fim de maio deste ano, o supervisor do Dnit em Caratinga, Milton Genelhu, estima que as obras no asfalto terminem até o fim desse ano. Na ocasião, questionado sobre a necessidade da obra anos depois da intervenção feita pelo Exército ao longo da BR-458, Milton Genelhu afirmou: Eles fizeram o chamado rejuvenescimento do pavimento, que tem uma durabilidade muito curta. Apesar de o pavimento não estar em péssimas condições, é preciso melhorar antes de chegar a um ponto crítico”.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
SOBRE O ASSUNTO:
Atenção: homens na pista - 05/07/2014
BR-458 passa por restauração - 29/05/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]