DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de maio, de 2014 | 00:00

Mudança mantida no trânsito do Limoeiro

Prefeitura afirma manter diálogo com moradores do Limoeiro


IPATINGA – Passado o primeiro dia da alteração no trânsito de veículos na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, a informação da Prefeitura de Ipatinga (PMI) é que a mudança será mantida. A implantação, ocorrida no dia 27, foi motivo de manifestação no local, em razão da circulação de veículos na avenida ser permitida, agora, somente no sentido bairro-centro. Com isso, ficou liberada a faixa do lado oposto, Centro-bairro, para o tráfego exclusivo de ônibus. Apesar da alteração, alguns veículos ainda circulam de maneira incorreta, conforme relatos de moradores
.
Na tarde passada, a Assessoria de Comunicação da PMI informou que a administração realiza, em toda a cidade, um conjunto de ações para atender às demandas da comunidade com relação à reorganização do trânsito, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres.

Sobre as alterações de fluxo na avenida José Anatólio Barbosa, a equipe técnica do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) permanece com o monitoramento no local.
A prefeitura também reforça que mantém aberto o diálogo com a Associação de Moradores e demais representantes da comunidade para avaliar os impactos das intervenções de alteração na sinalização da avenida. Todas as reivindicações apresentadas serão objeto de estudo para complementação das melhorias planejadas para o bairro.

Morador do bairro Limoeiro, Pedro Fernandes acredita que o cotidiano da população será totalmente conturbado pela mudança implantada, que ficará impossibilitada de fazer alguns trajetos simples. Ele relata que as ruas do bairro Limoeiro são, em sua maioria, estreitas e algumas não fazem ligação com a avenida José Anatólio Barbosa. “A maioria dos membros da associação estão revoltados, assim como a maioria da população. Em busca de melhorias, vamos apresentar à PMI algumas sugestões, para tentar reverter esse quadro”, adianta.

Alternativas
Entre as sugestões estão: transformar a avenida Sanitária (rua Chico Mendes) em via de mão dupla; manter a avenida José Anatólio Barbosa com fluxo em mão dupla, porém com caminhões e carga e descarga em um só sentido de fluxo; remanejamento da feira livre para outro local; remoção da placa de sinalização instalada na entrada do bairro até que as solicitações sejam atendidas.

Pedro Fernandes lembra que a rua Chico Mendes, ou avenida Sanitária, como é conhecida, tem início no bairro Vila Formosa e segue por fora do Limoeiro até o fim do bairro. Entretanto, são poucas as ligações do trecho com as demais ruas do bairro, o que obriga o cidadão que trafega pela rua Chico Mendes ir até o fim do Limoeiro para depois voltar ao ponto de destino pela José Anatólio. “Esperamos que algo seja feito, porque da forma como está, não é viável”, concluiu.
 


Já foi publicado:

Alteração no trânsito do Limoeiro divide opiniões - 28/05/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário