DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

23 de janeiro, de 2014 | 00:00

Cefet-Timóteo empossa nova diretora

Silvânia Freitas pretende dar continuidade à expansão do campus Timóteo


TIMÓTEO – A nova diretora do Cefet, campus Timóteo, Silvânia Freitas Souza tomou posse oficialmente nesta quarta-feira (22), em cerimônia realizada no auditório da unidade no bairro Centro-Norte. Na oportunidade a professora explicou como anda o processo de normalização do calendário letivo da unidade, em razão da greve realizada em 2012.

Presente no evento, o diretor-geral do Cefet-MG, Márcio Silva Basílio explicou que esta foi uma solenidade apenas para formalizar a nova diretora. “O processo de eleição ocorreu no fim do mês de novembro, em todas as unidades do Cefet em Minas Gerais e, a partir de agora, os eleitos tomam posse para o mandato de dois anos”, complementou.

Silvânia Souza substitui o professor Rodrigo Gaiba, diretor nos últimos dois anos e que agora permanecerá como professor da instituição. Com formação na área de educação, a nova diretora trabalha há cerca de 10 anos na rede federal de ensino.

A sua principal meta de trabalho é dar continuidade aos projetos em andamento para ampliação da unidade. “Vamos nos empenhar no término da obra do novo campus e dar prosseguimento na implantação de novos cursos”, ressaltou.

A diretora disse ainda que pretende ampliar a atuação do Cefet na comunidade. “Queremos ampliar o raio de ação do Cefet Minas em Timóteo, estendendo para outros municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço porque, nós ainda estamos com passos tímidos no entorno e precisamos avançar nesse sentido”, defendeu.

Calendário
Em função da greve realizada pelo corpo docente no ano de 2012, o calendário letivo do ano passado ainda não está concluído. Nesta semana as aulas foram retomadas no Cefet, mas são referentes ao ano letivo de 2013, que só deve ser concluído no fim de março. “Vamos encerrar agora a quarta etapa dos cursos técnicos e o segundo semestre da Engenharia, desta forma o ano letivo de 2014 só começará em 31 de março”, explicou.

Conforme a diretora, o calendário do Cefet deve ser normalizado totalmente em um período de três a quatro anos.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário