22 de janeiro, de 2014 | 00:01
Rodoviários lançam campanha salarial de 2014 no Vale do Aço
Trabalhadores no transporte coletivo querem ganho real, participação nos lucros e retorno de férias, entre outros benefícios
DA REDAÇÃO - A Campanha Salarial deste ano dos trabalhadores do transporte coletivo de passageiros na região do Vale do Aço, cuja data base é em março, já teve início.
A pauta de reivindicações, discutida em assembleias, foi entregue pela direção do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttrocel) no início do ano. O presidente da entidade, Marlúcio Negro da Silva, informou que as primeiras rodadas de negociação devem acontecer até o final deste mês.
Para o líder sindical, as rodadas de negociações não serão fáceis. Arrancar um reajuste salarial digno, que recomponha o poder de compra dos trabalhadores e ainda contemple ganho real acima da inflação, vai exigir mobilização e luta”, avalia o sindicalista.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores constam reajuste acima da inflação e ganho real, participação nos lucros, retorno de férias, fim da compensação de horas, fim da dupla pegada, passe livre para os trabalhadores na região e plano de saúde e odontológico com 100% pagos pelas empresas.
MAIS:
Trabalhadores da Usiminas aprovam proposta - 15/01/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















