21 de dezembro, de 2013 | 13:59

Chuva põe Ipatinga em “estado de emergência”

Governo anuncia ações para moradores atingidos pela tromba d’água que caiu na madrugada de sexta-feira para sábado


IPATINGA - A prefeita Cecília Ferramenta decretou estado de emergência em Ipatinga, em razão da tromba d’água que atingiu o município na madruga deste sábado (21/12).

Desde a noite de sexta-feira (20/12), a prefeita comanda as ações das equipes da Prefeitura de Ipatinga voltadas para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no município. A informação consta em nota distribuída à imprensa pela Assessoria de Imprensa do governo municipal, no começo da tarde de hoje. 

A região do bairro Bom Jardim foi a mais atingida, com várias ocorrências de imóveis danificados, quedas de muros e barrancos, sem registros de vítimas. 

“Todos os setores da Prefeitura estão mobilizados para garantir o suporte necessário aos moradores, com a máxima agilidade possível. Ao mesmo tempo, é importante a população se prevenir e ficar atenta diante do período de chuvas em nossa região”, assegura a prefeita, que passou toda a madrugada percorrendo as áreas mais afetadas pelas chuvas.

Logo nas primeiras horas deste sábado, as equipes da Coordenadoria de Defesa Civil e das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Obras e Assistência Social percorreram as regiões mais danificadas, realizando a limpeza das vias e garantindo o suporte necessário aos moradores. 
Divulgação PMI


prefeita


Em diversos bairros da cidade foram registrados alagamentos, quedas de barreiras, de postes de iluminação e árvores. A situação mais grave ocorreu na região do Bom Jardim, onde casas e comércio foram invadidos pelas águas, algumas residências registrando perda total de bens e comprometimento de sua estrutura. 

De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), há previsões de mais chuvas nas próximas horas para Ipatinga e região. Os telefones de contatos em casos de emergência são: Defesa Civil – 199 e 3829-8414; Corpo de Bombeiros – 193 e Serviço de  Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192.

JÁ PUBLICADO:

Chuva causa estragos na madrugada no Vale do Aço - 21/12/2013

Queda de barreira deixa a BR-381 parcialmente interditada - 21/12/2013

Comerciante perde mais de R$ 6 mil em golpe - 21/12/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário