19 de dezembro, de 2013 | 23:30

Queda de ponte interdita BR-259

Trânsito está lento na ponte entre Galileia e Governador Valadares


DA REDAÇÃO – Os motoristas que pretendem se deslocar da região para o Espírito Santo pela BR-259 devem buscar informações e ficar atentos. A estrada está parcialmente interditada desde a madrugada de ontem, no trecho entre Galiléia e Governador Valadares, no KM 104, em função de problemas na ponte que liga os dois municípios.

A assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o aterro nas duas extremidades cedeu em função do grande volume de água. Equipes do Dnit trabalham no local. No início da noite de ontem, o Dnit informou que a pista ficou parcialmente liberada em trechos críticos.

Na mesma rodovia, no KM 86, próximo ao trevo de Conselheiro Pena, outra ponte está danificada, mas já recebe reparos e deve ser liberada em breve. Até o fim da tarde de ontem, o trânsito neste ponto não havia sido desbloqueado.  

Trem
Quem optou por viajar de trem também vai ter que esperar. Em função da chuva que tem caído no Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo nos últimos dias, as viagens dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas ficaram suspensas nesta quinta e sexta-feira.

Por meio de nota, a Vale informou que “a medida visa garantir a segurança dos passageiros que utilizam o transporte ferroviário diariamente”. A circulação normal dos trens da Vitória a Minas será retomada tão logo as condições climáticas se mostrarem mais seguras para a circulação dos trens e dos seus passageiros.


A empresa ressalta, ainda, que as pessoas que tinham viagem marcada para hoje têm a opção de pedir o reembolso do bilhete comprado ou a remarcação de passagem, sem custo adicional, no prazo de ate 30 dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário