13 de dezembro, de 2013 | 00:07

Coelho Diniz inaugura lojas no Vale do Aço

Com euforia e entusiasmo população chegou cedo e fez fila na porta dos hipermercados para aproveitar ofertas


FABRICIANO - O grupo Coelho Diniz inaugurou, na manhã dessa quinta-feira (12), duas novas lojas no Vale do Aço, uma em Coronel Fabriciano e outra em Ipatinga. A população chegou cedo para aproveitar as ofertas e conhecer as instalações dos empreendimentos. Muito antes do horário previsto para abertura das unidades, as pessoas se aglomeravam nas imediações das lojas, à espera da abertura dos hipermercados.

Nem mesmo a chuva desanimou a multidão que também acompanhou a celebração religiosa, realizada antes da abertura das portas, com a presença de autoridades, lideranças regionais e de toda a família proprietária das 12 lojas espalhadas por Governador Valadares, Caratinga, Manhuaçu e agora no Vale do Aço.  

Sócio-proprietário do Coelho Diniz, Hercílio Diniz Filho contou que a vinda da rede para a região era um sonho antigo do grupo. “Essa chegada nossa no Vale do Aço é um desejo antigo da nossa empresa e nós tivemos muita dificuldade em achar uma boa localização, um ponto adequado e uma área que atendesse o nosso investimento. Conseguimos essa área e agora estamos inaugurando essas lojas, que será o primeiro capítulo da nossa história no Vale do Aço”, resumiu.
Wôlmer Ezequiel


Coelho Diniz Fabriciano


A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes (PT), destacou que o forte do município é o comércio e, por isso, a chegada da rede traz mais recursos para o desenvolvimento econômico. “Neste fim de ano nós tivemos a felicidade de ganharmos duas novas grandes lojas, entre elas o Coelho Diniz que traz aqui hoje 350 empregos e um recurso muito grande para o município, tanto financeiro como humano, melhorando também a concorrência”, destacou.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acicel) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fabriciano, Júnior Damasceno, reafirmou que o novo investimento é muito importante para Fabriciano, mas quando se trata de um grupo do porte do Coelho Diniz, o reflexo é ainda mais positivo. “Naturalmente qualquer investimento seja ele legal e sustentável, de certa forma já é gratificante para o município, sendo o investimento com o perfil e a envergadura deste grupo isso representa então, mais emprego direto, melhorias para o município, maior arrecadação e novas oportunidades de negócio”, opinou.

[[##334##]]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

História da rede começou quando fundador chegou do Rio do Grande do Norte

A história do grupo Coelho Diniz no segmento supermercadista começou quando Hercílio Araújo Diniz saiu do Rio Grande do Norte e se mudou para Governador Valadares, juntamente com o pai. O primeiro empreendimento surgiu na década de 1990.

“Meu marido veio do Nordeste ainda muito novo, o pai dele era comerciante, então eles abriram um armazém de atacado e depois resolveram investir na mercearia e foi crescendo. Continua atacado até hoje, mas o forte mesmo é o varejo”, contou a matriarca da família, Luzia Diniz.

Ela explica que, assim como o pai, seus seis filhos homens trazem no sangue a habilidade para os negócios. “Meus filhos já nasceram comerciantes e começaram bem novinhos no comércio, acompanhando o pai. Meus filhos são lutadores e vencedores”, se orgulha.
 
Ipatinga
Para a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), a abertura do Coelho Diniz é mais um investimento onde os recursos serão revertidos para o próprio município. “Esse investimento significa que eles não vão só levar dinheiro daqui, mas eles também estão trazendo porque a partir do momento que cria emprego, gera renda na nossa cidade, isso é muito importante para o desenvolvimento econômico de Ipatinga”, valorizou.

Ainda há vagas de emprego

Conforme o sócio proprietário Hercílio Diniz Filho, em Coronel Fabriciano foram cerca de 350 contratações e outros 400 trabalhadores contratados em Ipatinga, mas ainda há vagas de emprego para a rede de hipermercados. “Temos vagas para funções específicas como açougue, padaria e rotisseria, então existe muita coisa em aberto precisando de profissionais”, comentou. O grupo almeja abrir novas lojas no Vale do Aço, com perspectiva próxima para Timóteo, estando ainda em análise de área e local para essa obra futura.

Consumidor aprova chegada da rede Coelho Diniz

Wôlmer Ezequiel


Maria das Graças


 

Wôlmer Ezequiel


Juliene Falcão


 

Wôlmer Ezequiel


João Isabel


 

Wôlmer Ezequiel


Coelho Diniz Consumidores
   O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
 

Coelho Diniz inaugura lojas em Ipatinga e Fabriciano no dia 12 - 01/12/2013

Coelho Diniz tem vagas de emprego - 14/11/2013

Lojas do Coelho Diniz vão gerar 700 empregos - 04/09/2013

Curta: 

Diário do Aço no Facebook  

 

Twitter: @diarioaco
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário