08 de dezembro, de 2013 | 00:00
Fiscalização de transporte escolar será retomada em 2014
Na semana que terminou, motoristas foram recebidos pela prefeita Cecília Ferramenta (PT)
IPATINGA - Uma reunião entre representantes dos motoristas de transporte escolar do município e o governo municipal tratou, na semana passada, do cumprimento da legislação municipal que regulamenta o serviço e a atividade em Ipatinga. Os motoristas foram recebidos pela prefeita Cecília Ferramenta (PT).
A presidente da Cooperativa de Transporte Escolar e Viagens (Cooptev), Karina Lemos Ferraz, informou que, entre os questionamentos levados à prefeita está uma possível alteração da lei, para beneficiaria os motoristas sem cadastro no Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) e que atuam clandestinamente. Temos a certeza de que a prefeita não vai autorizar qualquer ação que seja prejudicial aos motoristas cadastrados e buscam trabalhar dentro da legalidade”, enfatizou a profissional.
A fiscalização das vans de transporte escolar é mais um dos serviços que vamos retomar em 2014. E não faremos qualquer tipo de proposição para alterar a legislação, sem discutir com os representantes da categoria as necessidades dos profissionais”, assegurou a prefeita.
O representante dos motoristas não cooperados, João Batista Ramos de Oliveira, acredita que o serviço de transporte escolar em Ipatinga voltará a ser referência. Não tenho dúvidas de que teremos todo apoio da prefeita para impedir o trabalho dos motoristas clandestinos em Ipatinga”, revelou o motorista.
Para o presidente da Cooperativa de Transportes de Ipatinga (Cootransipa), Ronaldo José Dias, a reunião foi um avanço. Vamos trabalhar junto com a prefeitura contra a clandestinidade e estamos à disposição para auxiliar na fiscalização das vans de transporte escolar, até mesmo cedendo veículos para os casos de apreensão”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]