26 de setembro, de 2013 | 00:00
Forquilha terá serviço de abastecimento de água
Obras vão beneficiar as 440 famílias, que atualmente utilizam água de uma nascente, que há muito não atende à demanda
IPATINGA - A Copasa iniciou, nessa quarta-feira, as obras de implantação das redes de esgoto e abastecimento de água no bairro Forquilha. Com previsão para serem concluídas no próximo mês, as obras vão beneficiar as 440 famílias, que atualmente utilizam água de uma nascente, que há muito não atende à demanda.
Há três meses sem água em casa, a dona de casa Sônia Maria da Silva, 38 anos, não sabia mais o que fazer para preparar o almoço e garantir o banho de seus cinco filhos, por não ter água potável em sua residência. Não aguento mais sofrer por falta de água. Há muitos anos minha vida é carregar baldes das casas dos vizinhos que têm poço artesiano, porque a água da nascente não é suficiente e está contaminada”, descreve a moradora.
A presidente da Associação dos Moradores do Bairro Forquilha, Clenilda Cunha, observa que, desde 2008, é noticiado que a Copasa promoveria o abastecimento daquela comunidade, mas o serviço não chegou ser executado. Agora o saneamento básico vai se tornar realidade, e isso representa mais dignidade para todos. Estamos passando por necessidades básicas e problemas de saúde por falta de água”, afirma a moradora.
Para colocar fim ao imbróglio, a prefeita Cecília Ferramenta (PT) se reuniu com a comunidade no início desta semana, na Escola Municipal Professor Evaldo Fontes, para obter a confirmação dos moradores sobre a decisão de receber o abastecimento de água por meio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
As 30 famílias cadastradas pela Prefeitura de Ipatinga das ruas Tucunaré, Surubim, Acará, avenida Forquilha e Beco Gaspar já contam com o fornecimento de água por meio de caminhão-pipa, duas vezes por semana, até que as obras das redes de esgoto e distribuição de água sejam concluídas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]