07 de setembro, de 2013 | 00:00

Moradores próximos ao Perd passam por cadastramento

Nesta semana, um grupo de mais de 50 pessoas esteve nos bairros Aphaville, Recanto Verde, Recanto do Sossego, Limoeiro Velho e Macuco


TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, em parceria com o 3º Pelotão de Polícia Ambiental, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Prefeitura de Timóteo, uniram forças para realizar o cadastramento de moradores de residências que fazem divisa com o Parque Estadual do Rio Doce (Perd) e com as áreas verdes do município.

Nesta semana, um grupo de mais de 50 pessoas esteve nos bairros Aphaville, Recanto Verde, Recanto do Sossego, Limoeiro Velho e Macuco, sensibilizando mais de 440 moradores da região. Durante o trabalho, foi feito o cadastramento das residências na “Rede de Vizinhança”, e entregue um folder educativo.

O objetivo dessa ação, que será repetida ao longo do mês de setembro, foi realizar um trabalho preventivo sobre o período da seca, os cuidados para evitar incêndio florestal e a autorização necessária para se fazer o devido uso do fogo. “Ao fim das visitas realizadas, podemos dizer que o município de Timóteo ganhou vários parceiros na luta contra os incêndios florestais”, resume Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita.

Os trabalhos de cadastramento continuarão em Timóteo durante todo o mês de setembro. As próximas atividades previstas serão realizadas no bairro Bromélias (dia 10), no Alvorada (11) e Timotinho (12). Na segunda quinzena do mês ainda serão visitados os bairros Novo Tempo, Bandeirante, Primavera, Novo Horizonte, Bela Vista e Ana Rita.

O encerramento das atividades está previsto para o dia 28, com a realização da ação social “Integrando com o Parque”, das 8h às 12h, no Centro de Visitantes do bairro Macuco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário