31 de agosto, de 2013 | 00:00

Escola permanecerá no Serenata

Pais de alunos comemoram resultado de mobilização iniciada para manter a unidade educacional


TIMÓTEO – Pais de alunos da Escola Estadual Tenente José Luciano, no bairro Serenata, comemoraram o resultado de uma mobilização iniciada há pouco mais de uma semana após o anúncio de transferência de alunos para outra unidade. Conforme ofício publicado pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) na última quinta-feira (29), a escola permanecerá funcionando no mesmo local.

Na edição do último dia 22 de agosto, o DIÁRIO DO AÇO relatou a preocupação da comunidade escolar diante da possibilidade de transferência dos alunos matriculados na Escola Tenente José Luciano para a Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Primavera. A justificativa da Superintendência de Ensino alegava que a escola do Primavera possui baixo índice de matrículas e a maior parte dos alunos da escola do Serenata moram em bairros próximos a outra escola.

A mudança ainda seria analisada pela Secretaria de Estado de Educação, com possibilidade de sair uma decisão até o fim do ano. No entanto, engajados em defender a história da Escola Tenente José Luciano, com aproximadamente 58 anos de existência, um grupo de pais de alunos procurou o DIÁRIO DO AÇO e iniciou uma campanha contra a mudança, motivando a comunidade e também representantes políticos em defesa do movimento. 

Decisão
Após algumas reuniões realizadas com a comunidade escolar, a SRE deliberou pela permanência da escola Tenente José Luciano no bairro Serenata, assim como todos os alunos nela matriculada. A determinação foi publicada em ofício na última quinta-feira (29), após uma reunião feita com a comissão de pais.

Alívio
Para Neuza Gomes Cornélio, integrante da comissão de pais, o resultado da mobilização veio antes mesmo do esperado e a notícia traz alívio para todos os que possuem filhos na escola do Serenata. “A satisfação foi muito grande e mais rápido do que a gente esperava, vimos que a nossa luta não foi em vão e só de saber que as nossas crianças vão ter uma educação de qualidade e com segurança é muito importante. Graças a Deus a gente conseguiu manter essa escola”, comemora.

Os pais destacaram a importância do apoio de vereadores e da compreensão da superintendente de Ensino, Maria do Carmo Silva Melo, para essa conquista. Nessa sexta-feira (30) estava prevista uma reunião na Quadra da Escola de Samba do Unidos Quitandinha, destinada a comunicar a decisão à comunidade escolar.


O que já foi publicado sobre o assunto:

Transferência de alunos preocupa pais em Timóteo - 22/08/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário