17 de julho, de 2013 | 00:00

Unidade de saúde do Macuco deve ser entregue em setembro

As obras estão em fase de acabamento e equipamentos chegam no próximo mês


TIMÓTEO - As obras de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Macuco estão próximas de serem concluídas e, segundo a administração municipal, depois de prontas elas vão garantir mais eficiência na atenção básica aos usuários da rede municipal. O prédio de 665 m2, está em fase de acabamento e deverá ser entregue no começo de setembro.

De acordo com o projeto, o prédio vai abrigar uma equipe de Saúde da Família, com serviços que vão do acolhimento até o fornecimento de medicamentos, passando pela triagem, atendimento médico, enfermagem e ambulatório. Haverá ainda salas de coleta, curativo e vacinação, além de salas administrativas e cozinha para os funcionários.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Ricardo Martins Araújo, a nova unidade vai melhorar o atendimento à população do Macuco, Licuri e Celeste. "Isso melhora os atendimentos à população, que passa a ter mais conforto e segurança. E melhora também as condições de trabalho dos servidores da unidade do Macuco, que passam a ter como atender melhor aos pacientes", afirmou Ricardo.

As obras da unidade estão em fase de colocação da forração interna das salas, bem como da instalação final de pontos de energia elétrica, interruptores e tomadas. A rede hidráulica já está pronta e funcionando e as demais fases da obra foram concluídas. A prefeitura espera receber, no próximo mês, o mobiliário e os equipamentos para equipar a unidade e colocá-la em funcionamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário