07 de junho, de 2013 | 00:03
Leilões confirmados para o Vale do Aço
É a primeira a vez que Coronel Fabriciano terá um pregão de carros e motos apreendidas
FABRICIANO O município de Coronel Fabriciano terá, em agosto, o seu primeiro leilão de veículos apreendidos. O edital ainda não foi publicado, mas é esperado para as próximas semanas. A previsão é que os pregões ocorram em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço. A primeira hasta pública deve ser feita em Timóteo no dia 15 de julho, seguido por Ipatinga e Fabriciano nos meses de julho e agosto.
A realização dos leilões será comandada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), e não mais por um leiloeiro credenciado. O administrador do pátio de Coronel Fabriciano, Amilar Édesio Morais, informou que no município existem cerca de 750 veículos, sendo que as motocicletas representam o maior número. O leilão de Fabriciano está previsto para o dia 15 de agosto.
Em Timóteo, a realização de leilões também é rara. O proprietário do pátio, André de Oliveira, informou que atualmente existem cerca de mil veículos apreendidos, porém nem todos devem ser levados à venda. A comissão do leilão fará uma triagem para definir quais veículos serão leiloados”, informou.
Assim como em Coronel Fabriciano, Timóteo ainda não tem local confirmado para o leilão, mas ambos devem ocorrer em um ginásio coberto a ser confirmado pelo Detran. As datas para visitações nos pátios também não foram definidas, e o mais provável é que ocorram uma semana antes da data do leilão.
Ipatinga
O proprietário do pátio de Ipatinga, Ricardo Bouzada, conta que o leilão de Ipatinga já teve o edital publicado no Diário Oficial do Estado e a data foi confirmada para o dia 23 de julho, no ginásio coberto do 7 de Outubro. Ao todo serão 596 veículos, incluindo motocicletas. A visitação estará liberada uma semana antes do evento. Conforme o proprietário, a maior parte dos veículos é de seminovos. Ricardo Bouzada informou, ainda, que há uma nova determinação para a realização de leilões na região a cada 90 dias.
Dívidas
Ricardo Bouzada explica que os proprietários dos automóveis apreendidos não terão mais a oportunidade de recuperar os veículos. Caso tenha dívidas com impostos, seu nome será incluído no cadastro de Dívida Ativa da União, mas se a dívida for relativa a financeiras, o dono do carro será cadastrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joel Costa dos Santos
20 de agosto, 2025 | 01:37Bom dia.como que eu faço para fazer um anúncio?”