PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

17 de janeiro, de 2013 | 00:00

Vereador critica atraso e qualidade de obra

Adriano Martins aponta problemas no andamento do projeto do Parque Linear

FABRICIANO - O vereador Adriano Martins (DEM), criticou os atrasos nas obras do Parque Linear em Coronel Fabriciano. Segundo ele, além dos atrasos, a qualidade dos serviços deixa a desejar. “Ninguém entendeu até hoje porque, assim que se encerrou o período eleitoral, as obras foram paralisadas e ainda não foram retomadas pela atual prefeita”, questiona o vereador.
Adriano disse que as recentes chuvas, mesmo em pequena quantidade, já deixaram à mostra a péssima qualidade do material que está sendo utilizado na execução das obras, principalmente nos trechos da avenida Julita Pires Bretas e avenida Sanitária.  
 
“Estas obras deixam dúvidas quanto à qualidade e isso preocupa, pois o investimento é alto, cerca de R$ 33 milhões, segundo orçamento aprovado para a execução, dos quais já foram consumidos R$ 4 milhões, de acordo com a prefeitura”, informa o vereador.
 
Adriano prometeu uma “fiscalização redobrada” em torno desta obra e questiona, sobretudo, a utilização de técnicas ultrapassadas para a construção de rip-rap com sacos de escória para contenção nas laterais do córrego. Segundo ele, obras semelhantes como as das avenidas Gerasa e Maanaim, em Ipatinga, utilizaram métodos mais robustos como a contenção através de telas com pedras ou concreto batido.
 
“Vamos fiscalizar não só o cumprimento do cronograma de execução, como também a qualidade dos serviços, pois as mudanças climáticas têm nos mostrado que não podemos conviver com obras que se desmancham ao menor sinal de chuva”, alerta o vereador Adriano Martins.
PMCF
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio de assessoria de Comunicação, foi procurada desde terça-feira para se manifestar sobre as críticas do vereador, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário