Pref Ipatinga Iptu 2025

11 de outubro, de 2012 | 00:00

Ipatinga sedia fórum empresarial

Evento trará à região um dos palestrantes mais renomados do país em antropologia empresarial

IPATINGA – O Sistema Fecomércio (Federação do Comércio) Minas que inclui o Sesc, Senac e o Sindicato do Comércio (Sindcomércio) do Vale do Aço promovem, em Ipatinga, o Fórum Empresarial Fecomércio Minas. O evento ocorrerá nos dias 19, 22, 23 e 24 de outubro. Realizado a cada dois anos nas principais cidades mineiras, o Fórum em 2012 vai ampliar as atividades destinadas para todos os públicos, de acordo com as demandas levantadas pelo próprio sindicato.
O café de lançamento do Fórum Empresarial ocorreu na manhã dessa quarta-feira (10), no Panorama Tower Hotel. O presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, e o superintendente administrativo e financeiro da Fecomércio, Nilo Marciano de Oliveira, detalharam a programação e os objetivos do evento, programado para começar na próxima semana.
No dia 23, no Centro Cultural Usiminas, a partir das 19h, será realizada a palestra magna do Fórum Empresarial, com o professor Luiz Marins. As palestras do antropólogo, licenciado em História e professor universitário, apresentam dados de pesquisas do mercado brasileiro e da realidade nacional para criar a motivação com base no conhecimento e na razão. Marins é fundador da Anthropos Consulting, pioneira mundial em antropologia empresarial.
Além da palestra magna, os empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços do Vale do Aço poderão participar também de diversas atividades, entre elas, workshops e palestras sobre vendas, panorama econômico, oportunidades de negócios e sistema sindical.
Parceiros
Para o presidente José Maria Facundes, o fórum vem em um momento oportuno, no último trimestre do ano, que é a melhor época para o setor terciário. “Escolhemos o professor Marins porque estamos certos de que ele trará os aspectos motivacionais e técnicos para despertar nos empresários as várias oportunidades que terão neste final de ano”, explica. José Facundes destacou, ainda, a participação conjunta do Sistema Fecomércio e dos parceiros, que representa o investimento que as entidades empreendem para o desenvolvimento econômico da região.
“O Fórum Empresarial tem por objetivo estimular os empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços por meio de palestras, debates e trocas de experiências, promovendo e ampliando o discurso sobre temas que poderão impactar no negócio de sua empresa, visando torná-la mais competitiva frente às transformações do mercado”, destaca Facundes.
Experiência
Concebido como um projeto itinerante, o objetivo do Fórum Empresarial Fecomércio Minas é incentivar a troca de experiências e o incremento dos relacionamentos comerciais, fomentar a melhoria contínua das empresas, o aperfeiçoamento dos colaboradores e informar sobre os novos modelos de gestão, processos e inovações gerenciais.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, iniciativa é parte importante do processo de interiorização das ações da entidade. “É o nosso objetivo contribuir para o desenvolvimento dos municípios do interior, o que fazemos tanto por meio do fortalecimento dos sindicatos quanto pela atuação direta das entidades que compõem o Sistema. Esperamos colher bons frutos com este trabalho no Vale do Aço”, concluiu.
Outras informações e inscrições podem ser feitas nas três unidades do Sindcomércio Vale do Aço: Fabriciano, avenida Magalhães Pinto, 33, Centro, (31) 3842-2040; Ipatinga, rua Sabará, 110, Centro, (31) 3821-9020; e Timóteo, avenida Almir de Souza Ameno, 75, Funcionários, (31) 3849-4490.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário