04 de agosto, de 2012 | 00:05

Dentista de Ipatinga dá à luz a quadrigêmeos

Acontecimento é raro, com um entre 500 mil a 750 mil casos, conforme maternidade da capital

BELO HORIZONTE – Na manhã dessa sexta-feira (3), uma dentista de Ipatinga deu à luz a quadrigêmeos na Maternidade Octaviano Neves, bairro Santa Efigênia, Região Centro Sul da capital mineira. Mariana Henriques Gomes de Marialva, de 29 anos, acompanhada do marido Renato Hebert Oliveira, trouxe ao mundo os irmãos Daniel, Lucas, Eduardo e Alice. Mãe e filhos passam bem, mas continuavam sob observação médica no fim da tarde.
Por telefone, a assessoria de Imprensa da instituição esclareceu que a gravidez foi fruto de uma concepção natural, sem o recurso de qualquer método artificial. Devido a essa particularidade, a situação é rara no caso de quadrigêmeos, representando um entre cada 500 mil a 750 mil partos, conforme assegura a assessoria da maternidade.
Daniel nasceu pesando 1,3 kg; Eduardo 1,270kg; Lucas 1,420kg; e Alice pesou 1,260kg. Após a cesárea, os bebês foram para a UTI neonatal, onde ficarão por no mínimo 15 dias, à espera de ganho de peso. Só após esse período, os irmãos voltam para o Vale do Aço, para conhecerem a nova casa.
 
Eugênio Moraes/Hoje em Dia


ultrassom QUADRIGÊMEOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário