27 de julho, de 2012 | 00:00
Novo Senai Ipatinga é oficializado
Documento foi assinado durante a Expo Usipa
IPATINGA - A abertura da Expo Usipa, na noite de quarta-feira, na Usipa, registrou a assinatura de um acordo: a Usiminas vai ceder, em regime de comodato, o seu Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP) à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). A partir da assinatura, será feita a transferência da unidade do Senai Rinaldo Campos Soares, hoje no bairro Veneza, para o CDP, anexo ao escritório central da siderúrgica.Assinaram o documento o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Júnior; o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano Araújo; o presidente da Usiminas, Júlian Eguren; e o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS). Para Luciano Araújo, o ato representa um avanço expressivo para o Vale do Aço.
Ao fazer essa mudança para o Centro de Desenvolvimento Pessoal da Usiminas, nós ampliamos, imensamente, a capacidade para atender esses jovens. Esperamos passar a capacidade de atendimento de mil jovens por dia, para mais de 3 mil. Agora, com o Senai de Timóteo e de Fabriciano e essa mudança para o CDP, a situação de qualificação profissional no Vale do Aço ficará equalizada”, opinou Luciano.
Para Olavo Machado Junior, a parceria é importante para o Vale do Aço e para Minas Gerais. A Fiemg aposta e agradece ao presidente da Usiminas pela visão nesse episódio. Para nós, empresários, sempre há um primeiro passo, porque a indústria que não cresce, morre. Então, temos sempre que procurar a inovação, a tecnologia de ponta e, em Ipatinga, temos exemplo disso, pelo sucesso das empresas que aqui estão, onde estamos produzindo até navio. Quem imaginava que mineiro iria produzir navio?”, destacou.
A intenção é que o novo Senai comece a funcionar imediatamente. Nós assumimos a parte da instrução e a ideia é que os novos cursos que começarão, sejam iniciados já nas novas instalações. Entendemos que estando pronta a questão da qualificação, já com o gasoduto que é fonte de energia, o nosso próximo trabalho é a duplicação da BR-381, para trazermos uma estrutura logística para a região, para ela se tornar competitiva e um vetor de desenvolvimento do Estado de Minas”, concluiu Luciano Araújo.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O ASSUNTODionísio terá unidade do Senai - 26/07/2012Novo Senai no Vale do Aço - 25/07/2012Dinamismo industrial e metalmecânico - 27/07/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]