19 de julho, de 2012 | 00:09

Pedreira interditada em Ipatinga

Empresa não possuía alvará de funcionamento para operação em 2012

IPATINGA – A Pedreira Rolim, situada no bairro Bethânia, recebeu notificação por funcionar sem alvará. A situação foi constatada pelo setor de fiscalização da Prefeitura de Ipatinga, no último dia 16, após receber denúncia relatando o caso.
A empresa pode trabalhar o material já extraído, mas foi impedida de retirar pedras, devido ao risco apresentado, uma vez que explosivos são utilizados no local.
De acordo com Luiz Fernando Lozi, engenheiro do Departamento Municipal de Uso do Solo, o alvará é retirado anualmente e, em caso de não possuir, a empresa é penalizada com a suspensão da operação até a sua regularização.
“Caso seja constatada nova infração, a empresa será autuada novamente e, persistindo, será submetida às penalidades previstas em lei”, explicou o engenheiro.  
Luiz Fernando pondera que, por não possuir o alvará, a empresa oferece risco para a comunidade pelo fato de trabalhar com explosivos. Conforme o fiscal, uma equipe da Polícia Militar acompanhou o caso e um boletim de ocorrência foi lavrado, um trabalho rotineiro nessas situações. A notificação foi entregue, segundo Luiz Fernando, ao proprietário da empresa, Cristiano Rolim, que recebeu o documento de forma pacífica. 
A reportagem do DIÁRIO DO AÇO não conseguiu contato com o proprietário, que prometeu um pronunciamento sobre o caso, nesta quinta-feira (19).  Após a regularização da situação, o estabelecimento leva no mínimo uma semana e, no máximo, 20 dias, para retomar suas atividades.
MAIS:

Operação interdita motéis, bares e hotéis - 18/07/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário