Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de junho, de 2012 | 00:00

Padre Efraim é Destaque 2012 na Comunidade

Ele disse que recebeu a notícia da homenagem, ao mesmo tempo, emocionado e agradecido

Alex Ferreira


Padre Efraim

IPATINGA – Aos 90 anos, dos quais 30 passados em Ipatinga, o padre Efraim Solano Rocha é destaque na comunidade. O seu nome foi indicado em eleição pelas diretorias da Aciapi e da CDL Ipatinga, em votação na sede das entidades. Natural de Mariana, Padre Efraim estava em Nova Era, quando em 1982 foi designado para a Paróquia do bairro Cariru, onde atuou por 25 anos.
Hoje, vigário emérito, ainda celebra nas paróquias de Ipatinga, mas o trabalho é bem menos intenso do que quando chegou ao Vale do Aço. Ainda celebra, diariamente, às 7h, no Santuário Senhor do Bonfim, do bairro Cidade Nobre.
Ele disse que recebeu a notícia da homenagem, ao mesmo tempo, emocionado e agradecido. “Essas coisas fazem a gente pensar melhor. Fico muito agradecido em relação a essa homenagem e acredito que não seja por mérito meu, mas sim pelo sacerdócio que eu represento. Da minha parte faço apenas o cumprimento do meu dever. Nós somos soldados que vão para aqui e ali. Somos servos que devemos estar às ordens de Deus”, avaliou.
Padre Efraim explica que, quando chegou a Ipatinga logo percebeu que o trabalho não seria fácil. A infraestrutura da cidade ainda caminhava para permitir que chegasse à atualidade com o nível de desenvolvimento. E lembra que, quando construiu sua casa no bairro Cidade Nobre, havia apenas mais três moradias nas proximidades. “O resto era só poeira e capim”, brinca.
Da lembrança dos tempos iniciais de trabalho, padre Efraim lembra que foram muitos aprendizados, e uma experiência humana sem igual, ao lidar com trabalhadores que vinham de toda parte para atuar na região.
No resumo de seu histórico, o homenageado foi capelão do Hospital Márcio Cunha, vice-diretor no colégio Artur Bernardes, atuou na extinta Guarda Mirim, ao lado do Tenente Osvaldo Machado, que era responsável pela banda de música e ministrava palestras para os internos da Fazenda Água Viva, no Forquilha.

 
DIÁRIO DO AÇO NAS REDES SOCIAIS:
Curta o Diário do Aço no Facebook
ACOMPANHE O TWITTER
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário