Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de junho, de 2012 | 00:00

Vice-prefeita permanece no cargo

Nota esclarece que vice-prefeita de Ipatinga abriu mão de participar do governo, mas nunca renunciou, recebe o salário mensal e está diplomada

IPATINGA - Diferentemente do que foi divulgado domingo na notícia “PSC anuncia apoio a Nardyello Rocha”, a presidente do Partido Social Cristão (PSC), pastora Márcia Perozini, permanece como vice-prefeita de Ipatinga.
Em entrevista, a dirigente partidária disse que, em carta aberta à população, informou que não participava mais da atual gestão por discordar dos atos governamentais. Por um erro de interpretação, foi citado que Márcia Perozini era ex-vice-prefeita.
Em nota enviada ontem à redação, a administração municipal, por meio da Assessoria de Comunicação Social, esclarece que a carta enviada à imprensa, em outubro do ano passado (2011), pela vice-prefeita Márcia Perozini, rompendo com a administração municipal, não formaliza pedido de renúncia ao cargo.
Na época, o prefeito Robson Gomes (PPS) ainda informou, por nota, "que considera a pastora Márcia Perozini como vice-prefeita eleita ao seu lado pelo voto do povo".
Entretanto, mesmo após a negativa do chefe do Executivo municipal, a vice-prefeita Márcia Perozini não oficializou a renúncia ao cargo. Apesar de não se manifestar nas questões inerentes à função para a qual foi eleita, a agente política ainda integra a folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Ipatinga, conforme consta no Portal da Transparência, e mantém um aparelho de celular corporativo da administração municipal em seu poder, sem nunca ter gerado despesas com o número. Também é prerrogativa do ocupante do cargo de vice-prefeito, optar por não comparecer à prefeitura, exceto se convocado pelo chefe do Executivo por motivos de afastamento ou viagem ao exterior.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

PSC anuncia apoio a Nardyello Rocha - 17/06/2012
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário