03 de abril, de 2012 | 00:00

Moradores de São Cândido protestam por melhorias

Passeata nesta terça-feira deve reunir 300 pessoas no distrito caratinguense

Alex Ferreira


Escola João Moreira Franco

CARATINGA – Um grupo de moradores do distrito de São Cândido, município de Caratinga, promoverá, nesta terça-feira (3), uma passeata para chamar a atenção das autoridades. O motivo do protesto é a falta de realização de uma obra de melhoria nos nove quilômetros da estrada que liga São Cândido à BR-458. O grupo pretende sair de frente à Escola Estadual João Moreira Franco, às 14h30.
Atualmente, mesmo com a manutenção, a estrada encontra-se bastante esburacada. Nem o cascalho e escória jogada na via resolvem as dificuldades de tráfego, principalmente nos três quilômetros de serra, na entrada do distrito. No período de chuva, a situação fica ainda mais complicada, com o trânsito comprometido e muitas vezes, ocorre a suspensão de linhas regulares de ônibus.
De acordo com a organização, cerca de 300 pessoas são aguardadas para o evento, que percorrerá as principais vias de São Candido e depois seguirão de carro com destino à Prefeitura e Câmara de Vereadores, em Caratinga, que fica a mais de 50 km de distância. A justificativa da organização é que o projeto de melhoria da estrada não sai do papel, mesmo existindo verba para tal.
“Nosso medo é que só resta este mês para o projeto ser aprovado, respeitando os limites para licitações, antes do período vedado pelo calendário eleitoral de 2012. Após essa data, entramos no período pré-eleitoral e, aí, nada poderá ser feito. Não queríamos chegar a esse ponto. Mas aproveitamos para convocar os moradores de toda a região para participar”, pontua a comissão organizadora.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário