01 de abril, de 2012 | 00:00

Parte de avenida interditada para obras do Parque Linear

Divulgação


rua JULITA PIRES BRETAS
FABRICIANO – Parte da avenida Julita Pires Bretas, no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano está interditada. No local, são realizadas intervenções que compõem o Parque Linear. As obras incluem contenção das margens do ribeirão Caladão e reconstrução dos gabiões que foram danificados com a chuva do começo do ano.
O trânsito está em meia pista, o que exige atenção redobrada dos condutores e pedestres que passam pelo local. Nas obras emergenciais, são feitas contenções com placas pré-moldadas nos locais onde não existia gabião.
 
Segundo a administração municipal, a obra terá uma extensão de aproximadamente um quilômetro de cada lado da margem, compreendendo a avenida Julita Pires Bretas e a avenida Sanitária. Depois de finalizadas, serão executadas as obras de urbanização com ciclovia, calçadão para caminhadas e praças.
 
Esse trecho, que compreende a segunda etapa do Parque Linear, está orçado em pouco mais de R$ 5 milhões e tem previsão para ser concluído em seis meses. O Parque Linear integra o programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Caladão que vai aumentar a capacidade de vazão e combater as enchentes, que tanto prejudicam o município.

Parque Linear
As intervenções começaram com a drenagem na rua São Vicente, no bairro Giovannini. Com um total de investimento de cerca de R$ 4 milhões, essa primeira etapa de obras do Parque Linear compreendeu ainda serviços nas ruas Copacabana, Leblon, Guarapari e Itaparica e 23, no Giovannini.
São obras de micro e macrodrenagem, contenção de encostas e pavimentação de ruas. Foram contempladas também a rua 12 e avenida São Domingos, no bairro Nossa Senhora do Carmo, com drenagem, contenção de encosta e pavimentação. A obra total terá 9,2 quilômetros de extensão, numa área que abrange 70% da população fabricianense.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário