
02 de março, de 2012 | 00:00
Taxistas de Ipatinga terão curso de língua estrangeira
Os cursos de inglês e espanhol, além de gestão do negócio, são iniciativas do programa Taxista Nota 10
IPATINGA Uma reunião realizada nessa quinta-feira (1º), no 7º andar do prédio da Prefeitura, sob a organização das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), serviu para informar os taxistas que as inscrições para os cursos gratuitos de língua estrangeira (inglês e espanhol) e de gestão do negócio estão abertas.
A iniciativa faz parte do programa Taxista Nota 10, uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
O setor dos taxistas saiu na frente e os profissionais poderão frequentar cursos de idiomas, elaborados para que se comuniquem melhor com os turistas estrangeiros. A duração do curso é de 120 horas. Eles também poderão participar do curso de gestão do negócio para taxistas, com o intuito de melhorar a gestão, visando o aumento da lucratividade e o aprimoramento do serviço.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves, informou que a iniciativa é positiva para os taxistas e a população. Além da alegria do futebol, uma Copa do Mundo também é uma oportunidade de desenvolvimento econômico e social para o país sede. O evento engloba inúmeros setores e o resultado é ótimo para as cidades envolvidas”, disse.
Para se inscrever, os interessados devem procurar a unidade do Sest/Senat localizada na avenida São Luiz, 515, no Parque Caravelas (saída para Governador Valadares), em Santana do Paraíso, das 8h às 18h.
Outras informações pelos telefones (31) 3801-6300 e 3829-8067.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]