08 de fevereiro, de 2012 | 00:00
Sertep abre inscrição gratuita para cursos profissionalizantes
Instituição, localizada no Veneza II, disponibiliza 34 cursos em diversas áreas de atuação
IPATINGA Está programada para esta quarta-feira (8), a abertura das inscrições para os cursos profissionalizantes do Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), localizado no bairro Veneza II, em Ipatinga. São 34 cursos nas áreas industrial, informática, comercial, secretariado, artesanato, estética e higiene pessoal, e etc.
Os interessados deverão comparecer à sede da entidade, na avenida Livramento, 285, nesta quarta-feira e quinta-feira (8 e 9), entre 8h e 17h. As vagas são limitadas e o curso é gratuito. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (31) 3822-9388 ou em consulta ao site www.aasv.org.br.
O Sertep já beneficiou 70 mil pessoas, em cerca de 15 anos de atuação. Para nós, a responsabilidade cresce a cada ano. Entretanto, temos a convicção que o trabalho do Sertep é fundamental para o Leste e para Minas Gerais. O governo do Estado nos vê com um parceiro especial por sabe que a entidade é fomentadora de oportunidade para milhares de pessoas numa região que precisa muito de mão de obra qualificada para crescer”, argumenta a coordenadora da instituição, Grazielli Magalhães.
Ampliação
Uma das novidades deste ano é a ampliação física da instituição. O prédio vai ganhar 3 novas salas e um auditório para 300 pessoas. O novo auditório contará com equipamentos multimídia, o que facilitará a realização de eventos curriculares como a Feira Cultural e Workshop de Informática.
Os cursos ligados à área industrial como solta e caldeiraria atraem pessoas que desejam ocupar vagas geradas pelo crescimento industrial. Ludson Andrade Barbosa, 20 anos, fez o curso de solda no Sertep, no segundo semestre de 2011. O curso de solda foi muito bom teoricamente e até divertido na prática. Fundamental para eu conseguir esse emprego que está me proporcionando crescimento profissional e pessoal”, assegura Ludson.
Douglas Soares da Silva, 29 anos, formou-se em Caldeiraria e já percorreu diversas obras da Vale e da Petrobras. O que aprendi no Sertep foi importante demais e me deu a oportunidade de trabalhar na área dessas grandes empresas”, enfatizou Douglas Soares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]