Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de janeiro, de 2012 | 00:00

PMT negocia reabertura do Choupana

Sesi enviará equipe técnica para estudar a viabilidade econômica do investimento

Silvia Miranda


salão choupana

TIMÓTEO - A administração municipal informou estar interessada em resolver o abandono do antigo Clube Campestre Choupana. Em entrevista ao DIÁRIO DO AÇO, o prefeito Sérgio Mendes (PSB) explica como o município tem negociado com empresas e entidades da região a possibilidade de reerguer o local.
Sérgio Mendes afirma que o município enfrenta um longo período de crise financeira e por isso não oferece condições de adquirir ou assumir o clube. Em contrapartida, há cerca de 60 dias o governo municipal negocia com entidades presentes na região, a possibilidade de uma parceria para reerguer o local.
De acordo com o prefeito, a causa do clube foi apresentada à diretoria do Serviço Social da Indústria de Minas Gerais (Sesi-MG). “Nós tivemos um reunião com representantes do Sesi e uma primeira equipe foi enviada para fazer uma avaliação da área”, contou.
 
Como se trata de uma área particular Sérgio Mendes disse que estará à disposição da Fiemg para negociar com os proprietários a venda do local.
O gerente executivo do Sesi em Timóteo, João Francisco de Almeida confirmou um processo de análise da entidade em Belo Horizonte em realizar o investimento. Porém ainda não há nada confirmado e tudo dependerá da viabilidade econômica.
“O Sesi deve enviar uma equipe de técnicos e engenheiros para avaliar o impacto financeiro, ambiental e jurídico para reabertura do clube”, informou. Ainda não há data prevista para a visita dos técnicos ou para a conclusão deste estudo.
Silvia Miranda


sesi
Demanda
Sérgio Mendes acredita que Timóteo já possui uma demanda para abertura de um novo clube, haja vista que a própria unidade de Sesi no município há muito tempo não esta mais aberta para novos sócios. “Se essa parceria vier a se concretizar nós vamos estudar a possibilidade de facilitar um convênio com o clube, para os nossos servidores públicos”, declarou.
O gerente do Sesi, em Timóteo, também acredita que o município oferece uma demanda para abertura de uma nova unidade, mas será preciso um funcionamento ativo e suficiente para manter os custos operacionais. “Nossa unidade (localizada no bairro Timirim) no município é bem sucedida e considerada como referência em todo o estado devido ao seu modelo de gestão auto-sustentável, mas isso também se deve a várias atividades paralelas”, enfatizou.
 
O Sesi possui cerca de 100 unidades em Minas Gerais, em diferentes atividades. O clube do bairro Timirim possui atualmente cerca de oito mil usuários e uma escola em funcionamento no prédio.
Silvia Miranda


joão francisco
Movimento
Fechado há cerca de 12 anos o Clube Choupana já foi palco de shows com cantores renomados, cenário de filme, de grandes eventos culturais e festivos do município, além de uma área de convivência social dos timoteenses. Entretanto, entrou em decadência e há cerca de 10 anos está abandonado e sua estrutura entrou em completa degradação.
As discussões para retomada do funcionamento do antigo clube continuam crescendo na região. Após a publicação sobre o abandono do local, no DIÁRIO DO AÇO no último dia 21, foi criado um movimento nas redes sociais intitulado: “Queremos ver o Clube Choupana de Volta”. Em poucos dias o movimento contabiliza cerca de 1.270 membros (até as 19h de ontem).
Para Sérgio Mendes, a atuação da comunidade no debate é positiva e é vista como uma resposta aos projetos da administração. “Nós precisávamos saber qual era o interesse da população em ver o clube funcionando novamente e agora nós temos a certeza que sim”, argumentou. O prefeito ressaltou que um imóvel de grande valor sentimental e histórico para o povo de Timóteo não pode virar apenas um condomínio fechado, como já foi sugerido em um antigo projeto.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário