10 de janeiro, de 2012 | 00:00

Chuva provoca estragos em Braúnas

Divulgação


chuva braúnas2

BRAÚNAS - O transbordamento do ribeirão Pitangas, que corta o Centro de Braúnas, alagou diversas ruas, casas e prédios públicos. De acordo com informações dos moradores, a chuva mais forte caiu na madrugada de domingo. O nível do ribeirão subiu muito rápido, o que dificultou a ação dos moradores. Segundo dados da meteorologia, caíram 140mm de água durante todo o fim de semana em Braúnas.
 
A Unidade de Saúde, a Farmácia de Minas e o subsolo da Prefeitura Municipal ficaram completamente alagados. No prédio da prefeitura, a água chegou a mais de um metro de altura, danificando documentos, móveis e equipamentos. Na zona rural, estradas e pontes ficaram destruídas, e houve ainda a queda de barrancos, deixando algumas comunidades isoladas.
 
Divulgação


chuva braúnas2

O município já havia decretado estado de emergência no último dia 23 de dezembro, e ainda de recuperava da forte chuva que caiu no final do ano.
Nessa segunda-feira, equipes e máquinas da prefeitura ficaram por conta dos trabalhos de remoção de barreiras, a fim de tentar liberar as principais vias de acesso às comunidades rurais.
 
Divulgação


chuva braúnas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário