25 de dezembro, de 2011 | 00:00
Simplicidade marca local onde Jesus teria nascido
Na catedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano, foi montada a árvore da partilha
Os personagens principais colocados no presépio são: o menino Jesus (filho de Deus), a virgem Maria (mãe de Jesus Cristo), José (pai de Jesus Cristo), a manjedoura com palhas em um curral (local onde nasceu Jesus), o burro, o boi ou ovelhas (animais do curral, representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu), os anjos (responsáveis por anunciar a chegada de Jesus), a estrela de Belém (orientou os Reis Magos, levando-os ao local do nascimento), os pastores (representam a simplicidade das pessoas do local em que Jesus nasceu), e os três Reis Magos.
Para muitos, existe uma posição correta para cada um deles, usando-se como referência principal o menino no centro do presépio, ladeado pelos pais, a estrela bem acima marcando o lugar do nascimento, e os reis em fila, encenando a chegada dos monarcas à manjedoura.
Árvore da partilha
Na catedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano, foi montada a árvore da partilha como forma de estimular a doação de alimentos, brinquedos e roupas para instituições carentes. Os vários donativos arrecadados foram entregues as instituições Cidade do Menor, Grupo de Jovem Imagem, Casib e para o Conselho Tutelar municipal.
MAIS:
Sonho e realidade no dia de Natal - 25/12/2011
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]