25 de novembro, de 2011 | 00:02

Carros chineses chegam a Ipatinga

Vale do Aço ganha primeira concessionária da Chery. Maior montadora chinesa contará com loja no bairro Cidade Nobre

Divulgação


Chery5

IPATINGA – Sob o comando do empresário Wágner Augusto Leão, o Grupo Parque Veículos vai inaugurar, na noite desta sexta-feira (25), a primeira concessionária da maior montadora de veículos da China, a Chery. A loja fica na avenida Simon Bolívar, 817, no bairro Cidade Nobre. Com origem em Guanhães, o Grupo Parque Veículos tem planos ambiciosos para o Vale do Aço. Tanto que, no dia 20 de dezembro próximo, vai inaugurar, na avenida Brasil, 600, no bairro Iguaçu, a concessionária das marcas Effa e Lifan, também chinesas.
O diretor do grupo, Casimiro de Andrade, de 38 anos, mais conhecido como Cacá, é engenheiro em Mecatrônica e, durante muitos anos, trabalhou com veículos da Fiat e Volkswagen. “O Wágner Leão tinha uma concessionária multimarcas e me fez um desafio, que era implantar, em Minas Gerais, um grupo de concessionárias de veículos chineses”, lembra Cacá.
A primeira concessionária foi inaugurada em Guanhães. Uma pesquisa de mercado apontou que o Vale do Aço possui um enorme potencial, razão pela qual vai receber agora duas lojas do grupo Parque Veículos. Os próximos alvos são as cidades de Governador Valadares e Montes Claros.
 
 
Divulgação


Chery2

Nacionalização
A Chery é uma empresa do governo chinês e a maior fabricante de veículos daquele país. Seus diretores viram no Brasil a melhor porta de entrada na América Latina, e estão investindo mais de US$ 400 milhões na implantação de uma fábrica da marca em Jacareí, no interior de São Paulo.
“No início das operações, em 2012, a Chery já estará fabricando cerca de 1.000 veículos por dia. Uma filial do Banco da China também será aberta no país, facilitando o acesso ao crédito para a aquisição dos veículos da marca”, explica Cacá de Andrade.
A concessionária Chery em Ipatinga já abre as portas com mais de R$ 100 mil em peças de reposição. “Nosso diferencial, ao contrário do que muitos pensam, é a qualidade no atendimento, principalmente, no quesito pós-venda. Damos garantia de assistência técnica e manutenção com profissionais altamente especializados. Nossos veículos oferecem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem”, afirma Cacá.
Mesmo tendo uma relação custo benefício melhor, ou seja, custando mais barato do que os concorrentes, os veículos da Chery chegam aos clientes com itens como freios ABS, air-bags duplos, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de som, portas e vidros com alarme e travamento elétrico. “São itens de série nos nossos veículos e opcionais na maioria das outras marcas. Isto porque os chineses valorizam a vida e a segurança dos seus usuários”, assegura o diretor do grupo Parque Veículos.
 
 
Serviço:
Concessionária Chery
Avenida Simon Bolívar, 817
Bairro Cidade Nobre - Ipatinga
Divulgação


Chery3

Nacionalização
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Costa

13 de junho, 2020 | 21:04

“ESTOU PRESTES A INICIAR E MOVIMENTACAO PARA REQUERER A ISENCAO DE IMPOSTOS PARA A AQUISICAO DE CARRO NOVO E ME INTERESSEI MUITO PELO ARRIZO 5, MAS ANTES GOSTARIA DE SER INFORMADO SE A MONTTTTTTTTADORA SUPRIME ALGUM ITEM DE SERIE DO CARRO. OBRIGADO.”

Robesio

22 de junho, 2017 | 22:59

“Este Wagner e um picareta.”

Envie seu Comentário