DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de outubro, de 2011 | 00:00

Condomínio com estrutura de cidade

Empreendimento privado deve gerar 5 mil empregos diretos, conforme investidor

Divulgação


parques do vale

IPATINGA – Cerca de R$ 620 milhões serão investidos em uma área de 5 milhões de m². Localizado em frente ao Clube do Cavalo, próximo à entrada da Lagoa Silvana, no município de Caratinga, o residencial Parques do Vale chama a atenção pela estrutura urbanística que se propõe a oferecer aos seus futuros moradores.
Complexos esportivos, shopping center, hospital, fábricas, indústrias de médio porte, creches, escolas, capelas ecumênicas, conjuntos habitacionais populares e residências de alto luxo serão distribuídas em cada uma das 10 glebas que compõem residencial privado. Divididos em lotes que variam de 360 m² a 5 mil m², toda a infraestrutura será administrada de maneira independente do Estado, como um condomínio fechado de grandes dimensões.

“O Parques do Vale é um complexo urbanístico inovador e completo, que integra de maneira funcional as várias atividades da vida diária, do trabalho ao lazer, incluindo a habitação. O empreendimento une as necessidades de empresas e indústrias à qualidade de vida que a população espera”, afirma a assessoria de Comunicação da construtora Egesa, responsável pelas obras.

Divulgação


planta parques do vale
O terreno, adquirido junto à Cenibra, fica às margens da BR-458. Sobre a administração do espaço, a empresa afirma que “o projeto foi desenvolvido a partir dos conceitos atuais de planejamento urbano para que públicos de diferentes perfis e classes sociais possam conviver de maneira interligada e funcional, como em uma pequena cidade”, detalha. A expectativa da empresa é que o condomínio gere 5 mil empregos diretos.

Anunciado em abril do ano passado, o empreendimento já conta com os documentos necessários para assegurar a sua viabilidade, como licenciamentos ambientais e aprovação das certidões exigidas junto aos órgãos competentes.

Entre a compra do terreno e as ações estruturais de drenagem, terraplanagem, pavimentação, instalação de rede de abastecimento de água e esgoto, foram investidos cerca de R$ 50 milhões. A previsão para o início das vendas dos lotes está estabelecida para começar a partir do mês de dezembro.

Diante das limitações impostas à construção civil de Ipatinga a partir do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que limita as áreas de edificação nos lotes do município, o empreendimento localizado no território de Caratinga surge como uma alternativa para investidores, de acordo com os responsáveis pela obra.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário