10 de setembro, de 2011 | 00:00

PMI adota controle biométrico de ponto

A implantação do ponto digital substitui o uso do crachá, em funcionamento desde 2002

IPATINGA - Já está em funcionamento, nas repartições públicas municipais, o novo sistema biométrico de controle de ponto. Desde o início do mês, todos os servidores que trabalham no prédio da administração municipal já utilizam o sistema digital para controle de frequência. Com a substituição do uso do crachá funcional, o servidor de Ipatinga passa a ser identificado pelo registro de ponto por uma das digitais dos dedos das mãos.
De acordo com o secretário de Administração, Hugo Almeida, cerca de 78 pontos eletrônicos serão substituídos em todas as repartições públicas municipais. “Além disso, estamos fazendo a implantação do ponto digital também nos setores externos ao prédio da prefeitura”, informa.
A implantação do ponto digital substitui o uso do crachá pelo ponto eletrônico, que estava em funcionamento desde 2002. “Antes, era necessário ir até o local, colher o relatório a cada 30 dias. Agora, o controle será feito em tempo real”, destaca o secretário de Administração.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário