24 de agosto, de 2011 | 14:01

Apagão na madrugada

Cemig apura causa de interrupção em linha de transmissão de energia na madrugada de hoje

IPATINGA - Por motivos ainda em investigação, cinco municípios do Vale do Aço tiveram interrompido o fornecimento de energia nas primeiras  horas da manhã desta quarta-feira.
Segundo informações da assesoria da Cemig, por volta das 4h da manhã de hoje houve desligamento na Linha de Transmissão que atende as  subestações Ipatinga2 e Coronel Fabriciano.
A linha de transmissão, com 161 Kilovolts, atende as sedes de Ipatinga (parcial), Coronel Fabriciano, Timóteo (parcial), Antônio Dias e Jaguaraçu. "Imediatamente foram acionadas equipes para inspeção da rede e realização das manobras necessárias para restabelecimento aos clientes", informa a nota da Cemig.
Ainda segundo a assessoria, o restabelecimento da energia, via manobras nos circuitos urbanos, iniciou-se às 5h07 desta quarta-feira e foi
concluído às 6h38, com a normalização de todos os clientes envolvidos.
A Cemig acrescenta que a causa do desligamento da Linha de Transmissão está em fase de apuração. Para atender a ocorrência e solucionar  o desabastecimento foram mobilizados 30 profissionais entre eletricistas, técnicos e engenheiros.
Impactos no abastecimento de água
Com a falta de energia elétrica em suas principais estações de tratamento, também a Copasa teve impactos no abastecimento de água. Na manhã desta quarta-feira. Um anúncio chegou a ser veiculado no rádio, alertando para que as pessoas economizassem água, sob risco de ficarem desabastecidas na parte da manhã.
"Não chegamos a registrar falta de água, mas como as bombas elevatórias e as estações de tratamento ficaram paradas entre 4h e 7h, agimos preventivamente ao avisar a população, informa a técnica química de produçao da Distrito Vale do Aço da Copasa, Rosária Emília Lopes Pinto.
As estações atingidas pela falta de energia abastecem toda a cidade de Ipatinga e ainda, no município de Santana do Paraiso, os bairros Bom Pastor, Cidade Nova, Águas Claras, Jardim Vitória e parte do Parque Caravelas. Só a cidade de Ipatinga tem consumo médio de 57 milhões de litros de água por dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário