EXPO USIPA 2025 - 728X90

23 de agosto, de 2011 | 00:00

Cuidado com a multa

Agentes de trânsito concursados começam a atuar em Fabriciano

Divulgação


agente de trânsito fabriciano
FABRICIANO - A partir da próxima quinta-feira (25), terá início o trabalho de fiscalização dos agentes municipais de trânsito aprovados em concurso público, realizado no mês de abril, em Coronel Fabriciano. Ao todo, 15 agentes vão circular pelas ruas do município. A regularização vai permitir que multas sejam emitidas em caso de flagrantes de infrações. Todos os agentes estarão munidos de palmtop, o que permitirá a lavratura da infração em tempo real, inclusive com fotografia e impressão.

O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano, Galba Gomes, destaca que o trabalho dos agentes vai melhorar o trânsito no município. “A partir da próxima quinta-feira, os agentes vão exercer, na plenitude, as funções para as quais foram nomeados, ou seja, educar, orientar pedestres, motociclistas e motoristas, fiscalizar e lavrar multas”, esclarece o secretário.

O valor das multas varia de acordo com a infração cometida e é estipulado pelo Código Nacional de Trânsito. “As multas são divididas em três tipos, sendo duas de competência estadual, que é com relação à documentação do veículo e do condutor, e as multas de competência municipal, que são aquelas relacionadas à circulação dentro da cidade. A nossa jurisdição nos permite fiscalizar infrações que envolvam faixa de pedestre, estacionamento em local não permitido, falta de cinto de segurança e falar ao celular enquanto dirige”, especifica Galba Gomes.
A Jari de Coronel Fabriciano funciona na rua Ephren Macedo, 259, no bairro Santa Helena. O telefone do órgão é 3846-4986. O número do fax é 3846-1217.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário