18 de maio, de 2011 | 00:00

Usiminas inaugura a Unigal II

Nova unidade dobrará capacidade de produção na linha de galvanizados

Wôlmer Ezequiel


UNIGAL II

Atualizada Às 11h55 - 18/05/11
IPATINGA - A Usiminas inaugurou nesta quarta-feira (18) a nova linha de galvanização. Para a solenidade foram convidados  o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, prefeitos da região, secretários de estado e centenas de funcionários da Usiminas.
Com a nova linha de galvanização, a quente a Usiminas terá elevada a sua capacidade de produção atual em 550 mil toneladas de bobinas/ano. Atualmente, a empresa já produz cerca de 500 mil toneladas do produto. A produção da Unigal é destinada à produção de veículos e linha branca (eletrodomésticos).
 
A Unigal é uma "joint-venture" entre a Usiminas e a Nippon Steel, constituída em 1999, destinada a processar bobinas a frio por meio da galvanização por imersão a quente - (Continuous Galvanized Line - CGL).
Chamada de CGL2, a nova unidade dispõe de tecnologias de processos e produtos da Nippon Steel Corporation e conta com o know how de comercialização e assistência técnica da Usiminas.

A Usiminas detém participação de 70%, e a Nippon Steel de 30% no capital social da companhia. Quando o projeto foi anunciado o investimento inicial era de R$ 720 milhões. Nesta quarta-feira a companhia confirmou que o investimento total na nova unidade da Unigal foi de R$ 914 milhões.
Arquivo/DA


UNIGAL

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário