EXPO USIPA 2025 - 728X90

04 de abril, de 2011 | 13:55

Chuva deixa 156 cidades mineiras em situação de emergência

Defesa Civil aponta, até o momento mais de 30 mil desalojados e 13 mortes provocadas por soterramento ou enxurradas

DA REDAÇÃO – O estado de Minas Gerais tem 156 cidades em situação de emergência por causa da chuva. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado hoje (4), o município de Caeté decretou situação de emergência na sexta-feira (1º), depois da ocorrência de vendavais seguidos de fortes chuvas.
Segundo o meteorologista Claudenir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas do fim de semana eram esperadas e o estado já estava em alerta. “As chuvas foram causadas pela instabilidade devido à frente fria na região, além do aumento de nuvens”, disse.
A Defesa Civil do estado contabilizou, até o momento, 38.276 desalojados, 4.668 desabrigados e 13 mortes provocadas por soterramento ou enxurradas. Cinco pessoas morreram depois de serem atingidas por raios. Há 8.705 casas danificadas e destruídas.
O Inmet prevê para hoje (4) céu parcialmente encoberto a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no oeste, centro, sul, sudeste e noroeste de Minas Gerais. A temperatura máxima prevista é 32 graus Celsius (ºC) e a miníma, 13ºC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário