01 de abril, de 2011 | 00:00
Moradores de Bom Jesus do Bagre reclamam de falta de infraestutura
BELO ORIENTE Moradores do distrito de Bom Jesus do Bagre reclamaram da falta de infraestrutura na comunidade. Deficiência na distribuição de água e tratamento de esgoto, transporte precário e ausência de policiamento no local são alguns dos pontos mencionados. O distrito está situado a 15 km da sede de Belo Oriente e o acesso é feito por estrada de terra.Uma moradora que pediu para não ser identificada, por medo de retaliação, disse que a carência principal é a falta de segurança. A visita de policiais a comunidade acontece só com chamado urgente. Nós precisamos que os militares venham constantemente e em dias alternados, já que é difícil a implantação de um posto policial no distrito”, disse a moradora.
Segundo explicou, o transporte é precário, por depender de apenas uma linha de ônibus de Belo Oriente para Ipatinga, de segunda a sábado, no horário das 9h40, e retorno às 17h. No período de chuva, a moradora relata que não tem acesso a outras cidades, porque a estrada é de terra, cheia de buracos e fica intransitável.
A assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belo Oriente respondeu que mantém parcerias importantes para melhorar o transporte municipal e o acesso da população aos serviços de saúde, educação e assistência social.
Ainda de acordo com a assessoria, a estrada que liga Bom Jesus do Bagre à sede de Belo Oriente está garantida no programa Caminhos de Minas”, do governo estadual. E informa que também está acertando a participação da Cenibra nas obras que vão facilitar o acesso dos moradores do distrito à MG-232, entre Mesquita e Santana do Paraíso.
Já em relação ao transporte regular dos moradores, a assessoria citou que é garantido pela empresa detentora da concessão com linhas diárias, totalizando sete horários, interligando o distrito de Bom Jesus do Bagre até a sede. A linha intermunicipal, ligando Belo Oriente e seus distritos ao Vale do Aço, é de responsabilidade da empresa Saritur.
A Prefeitura de Belo Oriente assegura que o sistema de tratamento e abastecimento de água é garantido com monitoramento diário e suporte técnico, e que a administração municipal está em entendimento com o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, para instalar um posto de policiamento no distrito. O município já cedeu a estrutura física e agora aguarda a disponibilidade de policiais para o atendimento fixo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















