23 de março, de 2011 | 00:00
Estelionatários insistem no golpe do telefone premiado
DA REDAÇÃO Os golpistas voltaram à carga esta semana com o envio em massa de torpedos” para usuários de telefone celular em Ipatinga. Pelo menos três pessoas acionaram a reportagem para relatar que foram vítimas de tentativa de golpe.
A estratégia é antiga e, como muitas pessoas já a conhecem, fica cada vez mais difícil os golpistas alcançarem seus objetivos. Entretanto, eles têm inovado na quantidade de prêmios oferecidos. Pelo menos permanecem estáveis os erros gritantes de língua portuguesa nas mensagens enviadas em nome de grandes empresas do ramo de alimentos ou emissoras de televisão aberta.
O golpe funciona da seguinte forma. O usuário do telefone recebe uma mensagem de texto em que é informado ter ganhado um grande prêmio e pede para a vítima ligar de um telefone fixo. Se o fizer, o estelionatário tenta convencer a pessoa a comprar cartões com crédito para telefones celulares pré-pagos e dizer o código, para, com isso, resgatar o seu prêmio.
No dia 6 de março a reportagem do DIÁRIO DO AÇO mostrou o alerta da moradora do bairro Industrial, Maria José Menezes Arruda, que também recebeu uma mensagem com a tentativa do golpe oriunda do estado do Paraná. Agora, os estelionatários fazem ligações de outros estados, principalmente do Ceará e Pernambuco. As vítimas do golpe nunca conseguem recuperar o valor repassado em forma de créditos de celular aos golpistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















