CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

01 de fevereiro, de 2011 | 00:01

Redução de congestionamentos na Vila Ipanema

PMI discute com Usiminas intervenção nas proximidades do viaduto

Divulgação


PMI_USIMINAS

IPATINGA - A Prefeitura e a Usiminas iniciaram conversações na tentativa de melhorar o fluxo de veículos na BR-458, na saída para Caratinga. O diretor da Usiminas, Francisco Amerio, foi recebido pelo prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) para discutir sobre a possibilidade de uma alteração no trajeto da obra de duplicação da ferrovia que corta a usina. A intenção é reduzir o congestionamento de veículos no viaduto que dá acesso à Vila Ipanema.

Com a mudança do atual projeto, o curso da estrada de ferro seria desviado no trecho que corta o bairro Vila Ipanema. Isso faria com que um trecho da rodovia passasse por traz do novo muro que isola a linha férrea do bairro, construído pela Vale. Com isso, a ferrovia passaria por um terreno que pertence à Prefeitura de Ipatinga e estaria a uma distância maior das residências e ainda pouparia a mata nativa localizada próximo ao bairro.

Robson disse que, na próxima quinta-feira (3), será feito um estudo de viabilidade técnica sobre a alteração no projeto atual junto à Secretaria Municipal de Obras, e sobre a possibilidade de doação do terreno. Em seguida, será promovido um novo encontro com os representantes da siderúrgica.

Na reunião ocorrida na última sexta-feira, Robson Gomes foi convidado para visitar as instalações da Usiminas com o intuito de conhecer o que foi alcançado pela empresa em 2010, suas projeções para 2011, e estreitar ainda mais os laços entre a siderúrgica e a administração municipal.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário