19 de janeiro, de 2011 | 18:40
Turismo regional em evidência
Editora lança 13ª edição do Guia de Turismo & Negócios com atrações e oportunidades
IPATINGA - A Editora Turismo e Negócios acaba de lançar o Guia Turismo & Negócios 2011. A publicação, que apresenta novidades para os leitores e anunciantes, divulga as potencialidades turísticas da Região Metropolitana do Vale do Aço e das cidades do Colar Metropolitano. A 13ª edição manteve o projeto gráfico e editorial criado em 2010, que permitiu ao leitor encontrar, com mais facilidade, os pontos turísticos e os estabelecimentos procurados na região e foi muito elogiado”, destaca Amarildo Assis, diretor comercial da Editora.No Guia, o leitor poderá encontrar os principais atrativos turísticos, públicos e privados; conhecer as belezas naturais da região; indicações na área de gastronomia, encontrar com facilidade e riqueza de detalhes os pontos e estabelecimentos mais procurados; além de conhecer uma gama de oportunidades de bons negócios que podem ser feitos na região.
Na publicação, ainda é possível encontrar informações acerca dos seguintes municípios: Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria, Antônio Dias, Dionísio, Mesquita, São José do Goiabal e Belo Oriente. Assim, a publicação, que já apresentava um roteiro completo para apreciação das belezas naturais do Vale do Aço, ficou ainda melhor, com mais enfoque nos atrativos turísticos regionais”, adianta o diretor comercial.
Amarildo Assis ressalta que o sucesso do Guia de Turismo 2011 deve-se, também, às importantes parcerias firmadas com a Granville Peugeot, Ten Comunicação Integrada, jornal DIÁRIO DO AÇO e a Em Cantos de Minas Mapas e Roteiros Turísticos. Para a gerente regional de vendas da Peugeot, Roberta Bicalho, a marca optou por associar o seu nome a um produto de grande qualidade e que possui visibilidade em toda região metropolitana e em seu entorno.
Com a divulgação na publicação, além da consolidação da marca, pretendemos apresentar aos nossos diversos públicos produtos como a picape Hoggar, que tem foco no público jovem que aprecia viagens e aventuras, e o hatch 207, que foi considerado o carro universitário do ano. Diante disso, temos certeza que a parceria renderá bons frutos para ambas as partes”, salienta.
Mapa turístico
Para melhor compreensão dos locais mencionados, o Guia ainda conta com um mapa rico em detalhes geográficos (trilhas, estradas, rodovias, distância e outros), que facilitará o acesso dos turistas aos pontos indicados. O mapa possui detalhamento turístico-geográfico de dez cidades que integram a Região Metropolitana do Vale do Aço”, acrescenta Amarildo Assis.
Na edição de 2011, outra novidade da publicação, é o Mapa Turístico de Ipatinga que traz em seu verso o mapa turístico da Região Metropolitana do Vale do Aço revisto e atualizado. A produção dos mapas ficou na responsabilidade da Em Cantos de Minas Mapas e Roteiros Turísticos, que tem como responsáveis Bruno Torres e Abel Carvalho.
A parceria com a Editora tem se expandido ao longo dos anos com o intuito de divulgar nossa região. Por isso, o mapa é cedido para a publicação. O trabalho é gratificante e surgiu graças ao gosto de fazer trilhas e descobrir as belezas regionais”, revela Bruno.
O levantamento para a produção do mapa regional levou cerca de cinco anos para ficar pronto. Foram 5 mil quilômetros rodados, abrangendo 10 cidades. Já a cidade de Ipatinga levou cerca de três anos para ser mapeada.
Lançamento
Em um momento de muita descontração na concessionária Peugeot Granville, a Editora Turismo e Negócios realizou o lançamento da 13ª edição do Guia Turismo & Negócios. No evento estiveram presentes diversos representantes políticos, parceiros e convidados. O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ipatinga, Márcio Penna, destacou a importância da região, bem como o seu potencial turístico e gastronômico.
Outra vantagem da região, que a torna ainda mais atrativa, conforme Márcio, é a receptividade da população. Além disso, pontos turísticos como Serra dos Cocais, Achado, Ipaneminha, Parque das Cachoeiras e Parque Ipanema apresentam grandes belezas naturais.
O prefeito de Mesquita, José Euler, presente ao evento, compartilha da opinião e acrescenta que a região precisa se desenvolver como um todo. A ideia do Guia veio ao encontro das propostas da administração municipal em divulgar os potenciais turísticos do município”, revela.
O lançamento da publicação ainda contou com a presença dos prefeitos das cidades de Santana do Paraíso, Joaquim Corrêa de Melo - o Kim”; e de Marliéria, Waldemar Nunes de Sousa.
Nas bancas
Com tiragem de dez mil exemplares, o Guia já pode ser adquirido ao preço de R$ 15, nas principais bancas e livrarias da região. Repetindo o sucesso de anos anteriores, mais uma vez, a parceria entre a Editora Turismo e Negócios e o DIÁRIO DO AÇO, permitirá que a publicação seja encartada e recebida, gratuitamente, por todos os assinantes do jornal, na edição de quinta-feira (20).
Outras informações sobre o exemplar podem ser obtidas na Editora Turismo & Negócios (rua Cristóvão Colombo, 45, sala 105, Cidade Nobre, Ipatinga) ou pelos telefones 3822-3191 e 8726-1272. E-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]