30 de dezembro, de 2010 | 22:00
Escola Henrique Badaró comemora sucesso em 2010
IPATINGA A comunidade escolar da Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, no bairro Esperança, comemora o sucesso dos projetos realizados durante o ano de 2010 junto aos estudantes.
Ao todo quatro projetos foram desenvolvidos ao longo do ano voltados para um tema central: Aprender para crescer”. A iniciativa partiu das professoras Vilma de Fátima Batista Ferreira e Maria Aparecida Rosa Ferreira. As educadoras tiveram total aceitação por parte da direção da escola, estudantes e famílias.
O projeto surgiu da necessidade de conscientizar os alunos sobre alto índice de acidentes, sendo que a maioria deles por imprudência e desrespeito as leis”, explica a professora Maria Aparecida Rosa Ferreira.
Como parte dos projetos foi desenvolvido, junto aos alunos, um estudo sobre os meios de transporte, além de visita ao aeroporto da Usiminas em Santana do Paraíso.
Também foi promovido um estudo sobre comunicação, com visitas à redação da Intertv dos Vales”. O projeto também contou com o apoio do DIÁRIO DO AÇO. Professores e alunos aproveitaram a ocasião para realizar o lançamento de um livro com uma coletânea de textos dos alunos do 2º ano fundamental.
Os projetos de estudo de comunicação e transporte, além do cunho didático, serviram para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer, por meio da observação, o funcionamento de cada uma destas áreas de trabalho, aproximando-os assim de realidades ainda não imaginada por eles”, esclarece Vilma de Fátima Batista Ferreira, uma das idealizadoras do projeto.
Descontração
Muitos dos alunos que frequentam nossa escola são provenientes de famílias em situação de risco social. Este evento é uma oportunidade de ampliar o diálogo entre a escola e familiares, além de proporcionar um momento de descontração. A iniciativa funcionou tão bem que planejamos envolver todos os alunos da escola no projeto para o próximo ano”, enfatiza a diretora da Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, Cynthia Helena de Souza Barbosa Monteiro Ferreira.
Carmelinda Souza, mãe de aluno, acredita que tanto os projetos quanto a comemoração são ótimas oportunidades de ensinar às crianças de uma maneira mais leve e prática.
Meu filho adorou participar dos passeios da escola. Na véspera de cada excursão, não falava de outra coisa. E quando voltava para casa seus olhos brilhavam ao contar como seu dia tinha sido”, comemorou a mãe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]