30 de dezembro, de 2010 | 14:08

BR-259 é parcialmente liberada

Apenas meia pista é passagem de veículos com destino ao Norte do Espírito Santo, Mantena, Conselheiro Pena, entre outros

Reprodução / InterTV


CRATERA BR-259
Atualizada às 22h40 - 30/12/10
DA REDAÇÃO – Atenção motoristas que pretendem pegar a BR-259. Uma enorme cratera aberta na pista, de cinco metros de profundidade aproximadamente, no km 151, sentido Governador Valadares ao Distrito de São Vítor, próximo a Fazenda Maxixeiro.
Lá o asfalto cedeu totalmente interditando ambos os sentidos da via. No momento, apenas meia pista é liberada para passagem, enquanto os técnicos trabalham no local. Porém, o trânsito está muito lento, porque em alguns momentos a pista volta a ser fechada para reparos.
Quatro quilômetros antes uma barreira cai na estrada obstruído uma via da pista.
 
Desta forma, os motoristas com destino ao Norte do Espírito Santo, Mantena, Conselheiros Pena, Resplendor, Aimorés, entre outros, devem pegar um longo desvio. A rota alternativa para quem precisa ir ao litoral capixaba é pegar a BR-116, sentido realeza.
Para as demais cidades, a orientação é passar pelo distrito de São Geraldo do Tumiritinga até Conselheiro Pena, ou retornar pela BR-116, seguindo até Nova Módica e pegar o acesso para Mantena.
 
Reprodução / InterTV


CRATERA 2 BR 259
  MG’s
Na MG-229 (sentido Dom Joaquim a Senhora do Porto) houve queda de barreira com pista totalmente interditada (ambos os sentidos).
 
Na LMG 766 (Sentido Capitão Andrade a Itanhomi) uma queda de barreira obstruiu toda a pista em ambos os sentidos.
 
Na MGC 120, km 322 (próximo a Senhora do Porto), o trânsito funciona em meia pista, em função de outra queda de barreira.
 
Reprodução / InterTV


CRATERA 3 BR 259
  Reparos
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e o DER (Departamento de Estradas de Rondagem) já foram informados da situação e providenciam os devidos reparos para liberação do trânsito.
Em relação a cratera na BR-259 um paliativo está sendo feito no local. Mas a chuva intensa atrasa os trabalhos. De acordo com o Dnit, o trecho só será totalmente reparado dentro de 60 dias.
 
Policiais Militares Rodoviários estão nos principais locais atingidos para sinalização do local e para prestar informações e assistência aos usuário da via.
Orientação
A polícia pede aos motoristas que redobrem a atenção nas rodovias, evitando parar próximo a locais com possibilidade de deslizamento de terra, bem como trafegar com a velocidade moderada para evitar aquaplanagem e derrapagem, pois alguns trechos estão com muita lama e poças d’água. A água também pode ocultar buracos na pista.
 
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário