20 de dezembro, de 2010 | 23:50

Aperam foca investimentos em Timóteo

Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016 são vistas como oportunidades de crescimento

 
Wôlmer Ezequiel


ARCELOR MITTAL ACESITA APERAM

TIMÓTEO – O Brasil deve se beneficiar com a disposição do grupo ArcelorMittal em desmembrar sua operação de aço inoxidável, que a partir de 25 de janeiro poderá agrupar sob a bandeira Aperam as usinas europeias e brasileiras que trabalham ou produzem o metal.
Como na Europa há um excesso de produção de inox, a intenção da Aperam é racionalizar a produção no velho continente e focar esforços na América Latina, onde há uma única produtora integrada de aço inoxidável de produtos planos e aços especiais, justamente a antiga fábrica da Acesita, em Timóteo.
 
Aperam tem origem no latim e significa abertura. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ambas no Brasil, são vistas como grandes oportunidades para que seja ampliado o mercado de inoxidáveis.
 
Segundo analistas, os maiores rivais da Aperam são a Acerinox espanhola e o grupo alemão Thyssen-Krupp.
 
 
Timoteenses esperam êxito


A  sociedade timoteense se orgulha da empresa que mudou o destino do município, e torce para que dê certa a estratégia dos atuais controladores da hoje ArcelorMittal Inox Brasil, de desmembrá-la para ser uma empresa inteiramente nova.O progresso e o crescimento da empresa significam mais empregos e impostos para Timóteo.
 

ENQUETE APERAM TIMÓTEO

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário