14 de dezembro, de 2010 | 22:35
Morre fundador da Fazenda Água Viva
Jason Vasconcelos morreu em Belo Horizonte e será seputaldo em Ipatinga nesta quarta-feira
IPATINGA Será sepultado hoje às 16h no Cemitério Parque Senhora da Paz, o corpo de Jason de Vasconcelos. O fundador da Associação Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras (Fazenda Água Viva), Jason de Vasconcelos, morreu nesta terça-feira em Belo Horizonte, aos 68 anos. Pelo trabalho que desenvolvia junto à entidade, Jason era uma pessoa reconhecida em Ipatinga. Além de dirigente da Fazenda Água Viva, o metalúrgico aposentado também atuava no Lions Clube.
Jason foi vítima de complicações de problemas de saúde, que ele enfrentava desde o começo do ano. Para a secretária da Fazenda Água Viva, Glaciete Francisca dos Santos, foi uma perda inestimável, de uma pessoa de bom coração. Ele vinha à associação todos os dias e não media esforços para dar conselhos e ajudar os internos. Só agora, recentemente, o médico o proibiu de trabalhar, em função dos problemas de saúde que tinha”, explica.
O velório do corpo de Jason de Vasconcelos é realizado na capela do Cemitério Parque Senhora da Paz, no Veneza II.
Oportunidade
A Associação Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras (Fazenda Água Viva) tem sede no bairro Forquilha, e, há 22 anos atende pessoas interessadas em se recuperar da dependência química e do alcoolismo. Para muitas pessoas, entidades como a associação tem sido a oportunidade de sair do mundo do vício e da dependência. A Fazenda Água Viva tem capacidade para atender 46 pessoas, mas está com 36 internos.
A partir de uma terapia que envolve o trabalho, a espiritualidade e o apoio psicológico, a entidade propõe a recuperação de pessoas em um prazo de nove meses. Psicólogo, professor de educação física, assistente social, terapias comunitárias, além do apoio de comunidades religiosas e grupo de Alcoólicos Anônimos integram o trabalho da entidade criada por Jason de Vasconcelos. A associação é mantida por meio de convênios e doações. Atende a pessoas com idades que variam entre 18 e 45 anos, vindas de várias cidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














