29 de novembro, de 2010 | 18:50
Fim do prazo para 1º Casamento Coletivo em Fabriciano
FABRICIANO Termina nesta terça-feira (30) o período de inscrições para o 1º Casamento Coletivo de Coronel Fabriciano. Os interessados em participar da cerimônia podem fazer o cadastro nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A previsão é de que a cerimônia se realize em junho de 2011.De acordo com a professora Sonaly Torres Silva Gabriel, coordenadora de extensão do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), a iniciativa tem como base o projeto de ação comunitária Família Legal, realizado a partir da articulação de entidades e representantes de diferentes segmentos da sociedade regional: Conselho da Mulher Empreendedora, Promotoria Pública, Secretaria de Assistência Social de Coronel Fabriciano, além do próprio Centro Universitário.
Nosso objetivo é promover um casamento comunitário com efeito civil, legalizando a união de casais que ainda não puderam fazê-lo por dificuldades financeiras. Ao se inscrever para participar da cerimônia, os noivos estarão automaticamente inscritos em atividades e encontros de reflexão que serão desenvolvidos por uma equipe multiprofissional, que ministrará palestras, dinâmicas e cursos com temáticas relacionadas ao planejamento familiar, com abordagem de aspectos emocionais, jurídicos e de saúde”, explica a coordenadora.
Além da professora Sonaly, participam da equipe de elaboração do projeto os profissionais Aila Siqueira Morais, Betinna Tassis, Márcia Martins Silva Miranda, Maria Regina Brandão Brito, Kláudia Santos de Melo e Wallace Carvalho Costa.
Como participar
Os interessados em participar do 1º Casamento Coletivo de Coronel Fabriciano deverão buscar informações e efetuar inscrições nas unidades do Cras do município, localizadas no Centro da cidade (avenida Dr. Rubens Siqueira Maia, nº 125 - B); no bairro Morada do Vale (Alameda Rio Doce, nº 128 - B); no bairro Santo Antônio (rua Cirineu Teixeira Benevides, nº 1.100); ou no bairro Santa Cruz (rua Itália, nº 56).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















